Liverpool recebeu o Defensor Sporting no estádio Belvedere em uma situação bem diferente da do seu rival. Enquanto a equipe mandante não terminou bem o torneio passado, vendeu seu principal jogador e mesmo com a mudança de treinador havia perdido as duas primeiras rodadas, o Defensor vem com um trabalho consolidado, jogadores promissores e além de terminar os últimos torneios muito bem, venceu os dois primeiros jogos. Porém, o resultado foi diferente dos prognósticos feitos anteriormente. De virada, o Liverpool conseguiu vencer os violetas por 4x2 e dão um novo respiro para fazer uma campanha digna no Clausura.
As duas equipes chegaram com a proposta de ganhar e por isso, a partida foi bastante movimentada e agradável a todos. E quem começou se dando melhor foram os visitantes através de um penalty a seu favor, onde Martín Monjour fez falta dentro da área em Diego Laxalt. Na cobrança, Sebástian Taborda fez e colocou o Defensor Sporting na frente do placar.
Liverpool tentou o gol de empate e só conseguiu nos minutos finais do primeiro tempo. Rodrigo Aguirre finamente mostrou toda pompa que é colocada em cima do mesmo e empatou para a alegria da maior parte da torcida presente na arquibancada.
No segundo tempo, Liverpool voltou melhor e desde o início pareceu estar mais próximo do gol da virada do que levar outro. E aos onze da etapa apareceu novamente Rodrigo Aguirre pra fazer 2-1. E para ficar ainda melhor, cinco minutos depois do atacante virar o placar, Andrés Rodales fez o terceiro.
Com quinze minutos do segundo tempo, o Liverpool conseguiu virar o jogo e fazer um outro gol para dar ainda mais tranquilidade no decorrer do confronto. Defensor não conseguiu a reação de forma muito imediata e demorou pra entrar novamente no jogo após ter levado a virada. Apenas com Ignacio Risso aos vinte e cinco que os violetas diminuíram. Mas aos 40, em outro penalty, mas dessa vez aos mandantes, Rodales fez o segundo dele para decretar os primeiros três pontos dos negriazules no Torneio Clausura, enquanto o Defensor freia sua corrida pelo título.
Liverpool: Matías Castro; Gonzalo Godoy, Martín Bonjour, Christian Almeida e Andrés Rodales; Gonzalo Sena (42'’ Mauricio Felipe), Jonathan Barboza e Lucas Tamareo; Gastón Machado (37'’ Nicolás Royon); Facundo Barelo (31'’ Nicolás Schenone) e Rodrigo Aguirre.
Treinador: Raúl Moller.
Defensor Sporting: Yonathan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Matías Malvino e Juan Fernández (21'’ Felipe Gedoz); Andrés Fleurquin e Juan Carlos Amado; Aníbal Hernández (21'’ Mario Risso), Giorgian de Arrascaeta e Diego Laxalt (38’ Emilio Rentería); Sebastián Taborda.
Treinador: Tabaré Silva.
Gols: Sebastián Taborda aos 19 do 1T e Ignacio Risso no minuto 25 do 2T; Rodrigo Aguirre aos 44 do 1T e aos 11 do 2T, e Andrés Rodales aos 15 e aos 40 do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário