domingo, 10 de março de 2013

COM GOL NO FINAL, CERRO LARGO VENCE PROGRESO.


Cerro Largo e Progreso foram mal no Apertura. A ótima campanha dos aracháns na temporada passada salva uma, até agora, péssima campanha na atual época. Progreso começou bem, mas terminou na risca dos  últimos três no Apertura, mas está na zona de descenso. Ontem, os dois times se enfrentaram buscando uma vitória. Progreso saiu na frente, Cerro Largo empatou, mas a vitória só saiu no último minuto de jogo. Rodrigo de Oliveira fez e deu um respiro para a equipe de Melo.

Quem começou melhor na partida foi o Cerro Largo. O time de Danielo Nuñez foi superior ao seu adversário, principalmente pela direita com Bruno Silva que apoiou bastante e deu vários problemas para seu marcador, Marcelo Tapia. O atacante Gabriel Fernández até que aproveitou bem os diversos cruzamentos de Silva e deu bastante perigo.

Mas aos poucos o Progreso foi avançando na partida, ganhando espaço e anulando jogadas de ataque do Cerro Largo. Pablo Lavandeira e Maximiliano Borges foram os responsáveis pela organização no ataque e Federico Millacet desarrumava os aracháns com sua velocidade pelos flancos do campo. E foi justamente nesse momento que saiu o primeiro gol. Em uma dessas jogadas de velocidade, cruzamento e Gustavo Alles se aproveitou mais uma vez de sua noa colocação e de sua estatura pra cabecear sem chances para o goleiro Álvaro García defender.

Os gaúchos começavam na frente do placar na segunda metade da primeira etapa, mas a resposta do time de Melo foi bastante rápida. Assim como o Progreso, uma jogada de velocidade foi a origem do gol. Maximiliano Cantera ganhou na corrida e passou para Gabriel Fernández que aproveitou e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Progreso foi mais que o Cerro Largo. Tentou mais e conseguiu mais no campo de ataque e sempre esteve mais perto do gol que seu adversário. Aos 32, uma chance extremamente clara foi desperdiçada pelo time de Carlos Rodao. Excequiel Vázquez, que havia entrado na partida poucos minutos antes, saiu cara-a-cara com García e o goleiro defendeu bem. No rebote, outra tentativa e uma mão na área desencadeou um pedido de penalty não atendido pelo árbitro Martín Vázquez.

A partida seguiu seu ritmo natural até o último minuto de jogo. Aos 47 minutos, no último lance da partida, falta perigosa para Bruno Silva cobrar. O ex-lateral da seleção chutou forte, o goleiro gaúcho Federico Cristóforo rebateu e foi aí que Rodrigo de Oliveira apareceu - em posição duvidosa - para dar os primeiros três pontos do Cerro Largo na competição, enquanto o Progreso, que havia conquistado duas vitórias seguidas, estaciona nos seis pontos.

Progreso: Federico Cristóforo; Walter Fernández, Maximiliano Amondarain, Jonathan Souza Motta e Marcelo Tapia (46’ Alex Silva); Renzo Pozzi, Maximiliano Borges e Martín Correa (15'’ Matías Porcari); Pablo Lavandeira; Federico Millacet e Gustavo Alles (29'' Excequiel Vázquez). 
Treinador: Carlos Rodao. 

Cerro Largo: Álvaro García; Nicolás Rodríguez, Darío Flores, Daniel Leites e Mauricio Ruiz; Felipe Klein, Bruno Silva, Rodrigo de Oliveira e Maximiliano Cantera (29'’ Maximiliano Montero); Gabriel Fernández (29'’ Marcos Neves) e Fabricio Núñez. 
Treinador: Danielo Núñez.

Gols: Gustavo Alles aos 32 minutos do 1T; Gabriel Fernández aos 40 minutos do 1T e Rodrigo de Oliveira aos 47 do 2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário