Defensor Sporting e Wanderers se enfrentaram na tarde de domingo no estádio Luis Franzini no jogo mais esperado da rodada. A partida entre dois dos melhores time do Uruguai abaixo dos grandes reuniam vários jogadores de qualidade de ambos os lados. Se na Viola tinha os promissores Giorgian de Arrascaeta, Leonardo Pais e Diego Laxalt, por parte dos boêmios o astro era Maximiliano Rodríguez além de outros como Javier Cabrera e Federico Rodríguez. Os times se equivaliam e a vitória só veio nos acréscimos do segundo tempo, em um voleio de Ignacio Risso.
Tabaré Silva colocava em campo um time praticamente da base do clube. Ao todo eram sete jogadores que começaram no Defensor e que entraram entre os onze iniciais. E mesmo assim, eram jogadores que não perdiam para os titulares e que prometer lutar para estarem como primeira opção no elenco.
A principal perda do time violeta ocorreu logo no começo do jogo, aos 14 minutos. O volante Julio Gutiérrez, recém-contratado, fazia sua partida de estreia com a camisa do Defensor. E em uma falta boba e desnecessária no meio-de-campo, o árbitro não relutou em aplicar o cartão vermelho e deixar a Viola com um homem a menos logo nos primeiros minutos.
Porém, a perda de um homem em campo e vantagem numérica do adversário fez com que a equipe se desdobrasse para compensar e a marcação ficou mais intensa. Wanderers ainda conseguiu algumas chances com Javier Cabrera e Federico Rodríguez, mas o gol não saiu. Enquanto isso, no ataque violeta, apenas um chute de longe de Giorgian de Arrascaeta que obrigou á Matías Rodríguez fazer boa defesa.
Na segunda etapa, o ritmo foi semelhante com o Wanderers pressionando mais. O time boêmio se liberou mais ao ataque já que estava em vantagem numérica e assustou bastante o Defensor. Yonathan Irrázabal teve de fazer várias defesas importantes para que sua equipe não ficasse atrás no marcador.
A partida apenas pegou fogo no final. Faltando três minutos, o zagueiro do Wanderers, Hernán Menosse levou cartão vermelho e deixou com dez jogadores para cada lado. Defensor foi para cima tentando o gol enquanto o Wanderers respondia do outro lado. Até que aos quarenta e seis, uma bola lançada na área fez com que Ignacio Risso ganhasse no jogo aéreo e quando a bola ia caindo, o atacante desse um voleio sem chances para Rodríguez defender e que valesse os três pontos para o Defensor, que segue bem no campeonato, enquanto o Wanderers tropeçou após vitória.
Defensor Sporting: Yonathan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Mario Risso (31’ Matías Malvino) e Juan Fernández; Julio Gutiérrez e Juan Carlos Amado; Leonardo Pais, Giorgian de Arrascaeta e Diego Laxalt (27'’ Aníbal Hernández); Sebastián Taborda (17'’ Ignacio Risso).
Treinador: Tabaré Silva
Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera (41'’ Martín Díaz); Guzmán Pereira (26'’ Matías Santos) e Sebastián Gagnebin; Javier Cabrera, Maximiliano Rodríguez e Guilherme (15'’ Gastón Rodríguez); Federico Rodríguez.
Treinador: Alfredo Arias
Gol: Ignacio Risso aos 46 minutos do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Julio Gutiérrez aos 11 minutos de jogo e Hernán Menosse aos 42 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário