Após uma derrota na Copa Libertadores no meio da semana para o Velez Sarsfield no Centenário, o Peñarol jogou ontem no mesmo campo enfrentando o River Plate e jogou para esquecer o que havia acontecido. E mostrou que uma derrota não abalaria nada e que a equipe tem força pra jogar bem tanto em âmbito nacional quanto em intercontinental. Em mais uma boa exibição de Zalayeta e seus companheiros, o Peñarol venceu o River Plate por 2-0.
A partida foi bastante aberta. Peñarol não encontrou mais um dos pequenos times e acolhidos na defesa que normalmente aparecem no Uruguai. River Plate com Guillermo Almada no comando joga de igual pra igual querendo a vitória e trocando passes no campo de ataque frequentemente. A falta de um jogador de criação no meio-de-campo era o que faltava para dar realmente perigo ao seu adversário.
Uma das virtudes do River é jogar com suas linhas adiantadas no meio-de-campo, compactando os espaços. Porém, se isso foi um ponto a favor, nesta partida o Peñarol soube muito bem trabalhar contra. Com Estoyanoff e Gallegos nas pontas, os flancos passaram a ser ainda mais um setor de onde as jogadas saiam.
Mas foi em uma bola parada que a abertura do placar para o Centenário explodir aconteceu. Escanteio pela esquerda, cobrança para a área e em um voleio inesperado e de primeira, Marcelo Zalayeta colocou o Peñarol em placar aos 33 minutos de jogo.
Para melhorar ainda mais para os aurinegros, o segundo gol saiu pouco tempo depois. Falta no meio-de-campo, e Ignacio Nicollini enxergou um Fabián Estoyanoff livre na área. Lançamento, ajeitada e chute cruzado de Lolo para fazer 2-0.
River Plate ficou desnorteado e não conseguiu mais chegar ao gol do Peñarol como antes. Para piorar, nos minutos 13 e 24 do segundo tempo, Cristian González e Santiago Carrera foram expulsos deixando os darseneros com dois homens a menos e tendo de jogar contra o melhor time do Uruguai com nove contra onze. A partir daí a vitória foi sacramentada.
Peñarol agora tem quatro pontos, após o empate frente ao Fénix, e o River Plate perdeu depois de golear impiedosamente o Juventud de Las Piedras fora-de-casa. Os aurinegros somam pontos para ficar em folga na Tabla Anual enquanto o objetivo do River é uma vaga em copa.
River Plate: Damián Frascarelli; Claudio Herrera, Christian González, Santiago Carrera e Lucas Olaza; Claudio Inella (42′ Hamilton Pereira), Gonzalo Porras, Bruno Montelongo (14'′ Luis Torrecilla) e Cristian Techera (27'′ Janderson Pereira); Gabriel Leyes e Felipe Avenatti
Treinador: Guillermo Almada
Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez (9'′ Damián Macaluso) e Aureliano Torres; Miguel Amado (33′ Ignacio Nicolini), Marcel Novick, Fabián Estoyanoff e Sebastián Gallegos; Marcelo Zalayeta (25'′ Antonio Pacheco) e Juan Manuel Olivera
Treinador: Jorge da Silva
Gols: Marcelo Zalayeta aos 31 minutos de jogo e Fabián Estoyanoff aos 40.
Cartões vermelhos: Cristian González aos 13 minutos do segundo tempo e Santiago Carrera aos 24 da mesma etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário