sábado, 2 de março de 2013

CENTRAL COMEÇA GANHANDO MAS JUVENTUD VIRA.


Na luta dos desesperados, Central Español e Juventud de Las Piedras jogaram na tarde deste sábado querendo uma vitória que é fundamental para seguir o sonho de permanecer na Primeira Divisão do Uruguai.  Os mandantes começaram vencendo com gol no início da partida, porém Matías Alonso e Jonathan Blanes viraram e deram a vitória para os pedrenses que se recuperam após goleada sofrida em rodada passada.

As duas equipes ameaçadas pelo fantasma do rebaixamento chegaram mal para o jogo de hoje. No Central Español, a derrota no jogo passado contra o El Tanque Sisley por 3-1 custou o cargo para Darlyn Gayol que foi substituído por Julio Acuña. Já pelo lado do Juventud, a estreia no Clausura foi desastrosa. Em casa o River Plate aplicou um chocolate por 4-0 na equipe.

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, a rede de pelo menos um time já havia balançado. O atacante Sebástian Sosa, jovem promissor contratado junto ao Palermo, da Itália, estreou como titular da equipe e mostrou seu cartão de visita colocando os palermitanos na frente do placar logo aos dois minutos de bola rolando.

O tento sofrido logo no início da partida não abalou o Juventud que foi ao campo de ataque com o objetivo de chegar mais rapidamente ao gol de empate. Se no resto do primeiro tempo a atitude não deu efeito, na volta para a etapa final as alterações realizadas pelo treinador Ariel de Armas mudou o rumo do jogo.

Logo no reinício do cotejo, os pedrenses conseguiram o gol de empate. O atacante Matías Alonso - irmão do também atacante Iván Alonso que joga no Nacional -, assim como Sosa, fez o gol em sua estreia e deixou tudo igual no Parque Palermo.

O gol de empate foi fruto do bom jogo realizado pela equipe que continuou com a mesma postura e permanecia superior ao seu rival, e sendo assim, o gol da virada seria uma consequência. Até que aos 23 minutos, Jonathan Blanes, um dos que haviam entrada no segundo tempo, fez o gol que deu a vitória ao time visitante.

Central Español: Ignacio de León; Marcelo Rodríguez, Andrés Fernández, Javier Tetes e Mauricio Rosa; Ronald Ramírez (30'’ Octavio Rivero), Andrés Rotundo, William Klingender (12'’ Matías Lazo) e Sergio Pérez (20'’ Diego Silva); Sergio Souza e Sebastián Sosa. 
Treinador: Julio Acuña.

Juventud de Las Piedras: Adrián Berbia; Alejandro Reyes, Brian de Barros, Federico Platero e Antonio Fernández (19'’ Rodrigo Cabrera); Emiliano Romero, Marcelo Broli, Hebert Collazo e Santiago Saúl (45’ Jonathan Blanes); Rodrigo Viega (45’ Gastón Poncet) e Matías Alonso. 
Treinador: Ariel de Armas.

Gols: Sebastián Sosa aos dois minutos de jogo, Matías Alonso aos dois do segundo tempo e Jonathan Blanes aos 23 da etapa final.

Cartão vermelho: Andrés Rotundo aos 45 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário