Em partida que envolveu duas das piores equipes no Apertura mas que iniciaram vencendo o Clausura na rodada de abertura, o Progreso fez a lição de casa e surpreendeu o reforçado Danubio por 1x0 com gol de Maximiliano Borges. No re-encontro de Martín González, Fabián Canobbio e Leonardo Ramos com sua ex-equipe, os gaúchos levaram a melhor e são os líderes de forma provisória.
Danubio chegou para o confronto como favorito. Apesar da terrível campanha feita no Apertura, o time não é nem de perto do que foi aquele do semestre passado. Seis titulares não estavam no clube no período além de ter um novo treinador, Leonardo Ramos. Outros reforços também estiveram disponíveis, mas começaram no banco de reservas.
No Progreso, a equipe que ficou na rabeira da zona dos últimos colocados no Apertura não se modificou tanto. Pelo contrário, perdeu jogadores importantes que foi, justamente o caso de Martín González e Fabián Canobbio. A saída de Ramos também foi algo sentida já que foi o mesmo que re-colocou a equipe na Primeira Divisão.
Mas não foi uma superioridade do Danubio com todos os seus mais novos reforços que aconteceu dentro de campo. A ótima atuação frente ao Liverpool não foi colocada a prova hoje e o Progreso conseguiu se sair melhor. Na primeira etapa os gaúchos conseguiram ser melhores do que adversário tendo mais oportunidades de gol e criando mais chances enquanto os franjas não encontrava espaço dentro de campo para seu futebol progredir.
E foi justamente nesse período que o gol do triunfo gaúcho foi feito. Em um lance rápido que começou com um chute para o campo de ataque do goleiro Rodrigo Cristóforo, a bola parou nos pés de Maximiliano Borges que aproveitou e fez 1-0 e colocar o Progreso na vantagem que ia permanecer até o final do jogo.
Na segunda etapa o Danubio voltou o mesmo do primeiro tempo, até que Leo Ramos tentou mudar colocando Leonardo Melazzi em campo, que recém voltou de uma frustrada experiência no Genoa, da Itália. Porém a estratégia foi para o ralo quando 5 minutos após o jogador entrar em campo ele ser expulso direto no que deixou a equipe em inferioridade numérica e prejudicou muito as chances de uma possível vitória.
Mesmo assim, o time franja conseguiu chegar ao ataque e ser mais incisivo do que no primeiro tempo, mas esbarrou na qualidade de Cristóforo e que foi um dos pontos chaves para os três pontos de hoje estarem na conta do Progreso.
Jogando bem e anulando as maiores qualidades adversárias, o Progreso somou sua segunda vitória em dois jogos e é líder temporariamente do Clausura. As duas vitórias são de suma importância para uma equipe que quer lutar contra o rebaixamento que é justamente o caso, enquanto o Danubio sofre um baque após uma ótima partida contra o Liverpool.
Progreso: Rodrigo Cristóforo; Walter Fernández, Maximiliano Amondarain, Jonathan Souza Motta e Silvio Dorrego (45’ Alex Silva); Martín Correa, Maximiliano Borges (24'’ Matías Appelt), Renzo Pozzi e Ricardo Queiro (10'’ Federico Millacet); Pablo Lavandeira; Gustavo Alles.
Treinador: Carlos Rodao.
Danubio: Juan Castillo; Jadson Viera, Emiliano Velázquez e Martín González (23'′ Gonzalo Pérez); Matías Zunino (33'’ Gabriel de León), Marcelo Sosa, Fabián Canobbio e Leandro Sosa; Richard Núñez (13'′ Leonardo Melazzi); Sergio Leal e Leonardo Carboni.
Treinador: Leonardo Ramos.
Gol: Maximiliano Borges aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões vermelhos: Leonardo Melazzi aos 18 minutos do segundo tempo e Leandro Sosa aos 45 minutos da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário