sábado, 23 de fevereiro de 2013

MAXI RODRÍGUEZ FAZ DOIS E DÁ VITÓRIA AO WANDERERS.


Dentro do Parque Viera, o Wanderers começou bem sua trajetória do Torneio Clausura. Bem reforçada para o restante da temporada e com a boa base mantida, o time de Alfredo Arias jogou bem em cima de um Cerro Largo totalmente novo e que busca uma campanha totalmente diferente do que a feita no Apertura. Os gols do triunfo boêmio novamente vieram dos pés de Maximiliano Rodríguez. O enganche fez os dois gols de penalty que deram os três pontos ao seu time. Emiliano Cantera fez para o Cerro Largo.

A equipe dirigida por Arias é uma das que promete para chegar forte na parte de cima da tabela. Wanderers manteve uma boa base dos últimos anos, principalmente com a permanência do craque do time, Maximiliano Rodríguez, além de outros bons nomes como Diego de Souza e Javier Cabrera, juntamente com a chegada de outros bons, como a do atacante Federico Rodríguez.

E foi justamente dos pés de Rodríguez que a vitória boêmia foi construída. Aos 14 minutos, o jogador foi derrubado dentro da área e o árbitro Andrés Martínez não hesitou em marcar penalidade máxima. O mesmo foi para a cobrança, mandou a bola para o fundo das redes de Álvaro García e abriu o placar para o time da casa.

Porém, se a parte ofensiva do Wanderers é uma das melhores do Uruguai, o sistema defensivo ainda deixa a desejar. Sem uma marcação eficaz, os boêmios, em alguns momentos, sofreram com certas investidas do Cerro Largo. E foi em uma delas que o gol de empate arachán saiu. Emiliano Cantera se antecipou e deixou tudo igual no Parque Viera aos 9 minutos da etapa complementar.

Mas o sistema ofensivo eficaz do Wanderers voltou a aparecer e que gerou mais um penalty a seu favor dentro do jogo. Jogada construída por Maxi Rodríguez, bola em Javier Cabrera e o jogador é derrubado dentro da área. Novamente Rodríguez vai para a cobrança e não erra, colocando mais um gol em sua conta pessoal e mais um gol decisivo para os boêmios.

Wanderers começa com o pé direito o Clausura, e pode complicar a vida dos grandes no campeonato. Seu maior adversário continua sendo a irregularidade que vem atormentando a equipe desde torneios anteriores. Já o Cerro Largo quer mostrar que remontou todo o elenco pra trazer vitórias, algo que definitivamente não aconteceu no Apertura 2012.

Wanderers: Martín Rodríguez; Jonathan Sandoval, Marcelo Méndez, Hernán Menosse e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Sebastián Gagnebín (22'’ Gastón Rodríguez), Javier Cabrera (40'’ Germán Duarte), Maximiliano Rodríguez e Diego de Souza; Federico Rodríguez (27'’ Guilherme Guedes)
Treinador: Alfredo Arias

Cerro Largo: Álvaro García; Nicolás Rodríguez, Darío Flores, Daniel Leites e Mauricio Ruíz; Rodrigo de Oliveira, Juan José Blanco (46’ Rodrigo Alvez) e Felipe Klein (40'’ Bruno Silva); Fabricio Núñez; Gabriel Fernández e Emiliano Cantera.
Treinador: Danielo Núñez

Gols: Maximiliano Rodríguez aos 14 do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo, ambos de penalty.; Emiliano Cantera no minuto 11 do segundo tempo.

Cartão vermelho: Santiago Martínez aos 41 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário