sábado, 23 de fevereiro de 2013

EL TANQUE SISLEY ESTREIA VENCENDO CENTRAL ESPAÑOL.


Comando e estrelas diferentes, mas o resultado final continua o mesmo. Com algumas mudanças em relação a ótima campanha no Apertura que lhe valeu a segunda colocação no torneio como por exemplo a troca no comando técnico com a saída de Raúl Moller e do ataque com a transferência para a Argentina de Héctor Acuña, o El Tanque Sisley ainda não se acostumou a perder e segue vencendo. Hoje a equipe verdinegra venceu o Central Español por 3x1.

O ótimo segundo lugar no Apertura fez com que o El Tanque tivesse alguns ônus. O homem por trás do time que havia conseguido essa façanha, Raúl Moller, aceitou uma proposta do Liverpool. Além disso, no ataque, o destaque era Héctor Romario Acuña que foi o artilheiro da equipe. No entanto, seu bom rendimento despertou interesse de alguns clubes, inclusive uruguaios caso do Peñarol e Defensor Sporting. Mas quem o levou foi o Gimnasia y Esgrima de La Plata. Outros atacantes que também foram decisivos, caso do colombiano Miguel Murillo e Alejandro Mello, não estiveram disponíveis neste jogo, já que o primeiro não chegou a um acordo com a diretoria e o segundo está lesionado.

Porém, nem todos esses fatores fizeram que, por enquanto, as vitórias parassem de chegar. Para ocupar o lugar de Acuña chegou Cristian Palacios, que foi uma das maiores novelas do período de transferências uruguaios e que foi alvo de clubes como o próprio Central Español, Cerro Largo e Danubio. E o novo treinador, Osvaldo Canobbio, que fez sua estreia na Primeira Divisão, manteve o estilo da equipe, e deu certo.

O primeiro tempo jogado pelos verdinegros foi superior ao disputado pelo Central Español. Os palermitanos vivem situação diferente ao do El Tanque Sisley, e querem fugir de uma volta á Segunda Divisão. Porém, para a infelicidade da equipe dirigida por Darlyl Ganol, seu adversário não deixou sua equipe jogar. Ainda no primeiro tempo, o time de Canobbio abriu 1x0 com Gastón Minutillo aos 20 minutos, e logo no começo da segunda etapa, Santiago Lamanna aumentou essa vantagem.

Central Español mal reagia e o El Tanque Sisley continuava soberano no jogo. A equipe palermitana ainda achou um gol perto do final do jogo com Sergio Piojo Souza, mas para colocar no chão aos probabilidades as chances de ao menos um empate, dois minutos após o gol de desconto, Juan Morales cobrou penalty e fez 3x1.

El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Pablo Fagúndez, Bruno Piano, Caué Fernández e Yefferson Moreira; Andrés Aparicio, Jonathan Iglesias, Gastón Minutillo e Francisco Molina (27'′ Juan Morales); Santiago Lamanna (42'′ Gastón Puerari) e Cristian Palacios (18'′ Maximiliano Lombardi).
Treinador: Osvaldo Canobbio.

Central Español: Ignacio de León; Rafael Alberti, Javier Tetes, Pablo Pereira e Matías Lazo; Gabriel Klingender (15'′ Sergio Pérez), Ignacio Rivero, Cristian Pérez (8'′ Diego Silva) e Guillermo Firpo; Sergio Souza e Octavio Rivero.
Treinador: Darlyn Gayol.

Gols: Gastón Minutillo aos 20 minutos de jogo, Santiago Lamanna no primeiro minuto do segundo tempo e Juan Morales aos 41 da segunda etapa.; Sergio Souza aos 39 do segundo tempo.

Cartão vermelho: Guillermo Firpo aos 45 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário