Na disputa entre os endividados no jogo de domingo de manhã, o Racing levou a melhor pra cima do Bella Vista e garantiu valiosos três pontos que ajudam e muito a equipe a tentar sair da incômoda zona de rebaixamento na Tabla de Descenso. O gol da vitória foi de Diego Zabala, aos 32 minutos da segunda etapa.
O fraco plantel que os dois times tem se refletem na partida de hoje. Os noventa minutos entre Racing e Bella Vista foram extremamente fracos com bastantes erros primários por ambos os lados e os arqueiros de cada equipe eram expectadores de luxo dentro de campo. A chuva que despencou no Parque Nasazzi não pode ser desculpa para o fraco jogo, já que a drenagem do gramado do estádio aguentou muito bem a chuva.
A primeira etapa foi muito fraca. Nenhuma chance de ambos os lados, jogadas de ataque não tiveram e passes errados a cada segundo. Os famosos lançamentos para o ataque vindo da defesa foram absurdamente usados tanto por Racing quanto por Bella Vista. A bola não ficava por muito tempo no gramado e tudo isso contribuiu para que rigorosamente nada houvesse nos quarenta e cinco minutos iniciais.
No segundo tempo, as atuações dos cerveceros e dos papales foram muito parecidas como a da primeira etapa. Balão pro ataque, bola bate, volta e sai. Racing, em tese, se complicou com a expulsão de seu volante, Pablo Cortizo. A expectativa é que o Bella Vista atacasse rumo ao gol adversário para sair com uma vitória. Mas mesmo com um homem a mais, o time dirigido por Julio Ribas praticamente se abdicou de atacar, exceto com Matías Abisab que tentava alguma coisa no ataque mas dificilmente conseguia.
Até que na primeira chance clara dentro do jogo, o gol saiu. Contra-ataque cervecero e o volante Diego Zabala aproveitou a preciosa oportunidade na partida pra colocar o Racing na frente do placar. A equipe dirigida por Juan Tejera ainda teve uma outra chance onde poderia ter feito 2x0, mas Manuel Fernández errou o cabeceio.
A vitória nessa manhã coloca o Racing com 50 pontos na Tabla de Descenso, e alcança o Bella Vista. Na próxima rodada encara o Fénix, que apesar de ter ido bem no Apertura, a temporada passada ainda prejudica e deixa a equipe na parte final da tabela. Bella Vista, que novamente quase ficou de fora por causa de dívidas e conseguiu pagar apenas nas vésperas do confronto, tem que correr e jogar muito mais pra permanecer na 1ª divisão.
Bella Vista: Daniel Martínez; Federico Díaz, Leonel Pilipauskas, Gastón Pagano e Haibrany Ruiz Díaz; Gonzalo Freitas (21'′ Gastón Díaz), Simón Vandergouth e Germán Pérez; Matías Abisab; Gonzalo Vargas (30' Gonzalo Gutiérrez) e Federico Laens (30'′ Guido Abayian).
Treinador: Julio Ribas.
Racing: Leandro Gelpi; Gonzalo Aguilar, Darwin Torres, Manuel Fernández e Pablo Lacoste; Diego Zabala, Pablo Cortizo, Carlos Díaz e Juan Pablo López (12'′ Jorge González); Líber Quiñones e Cristian Tabó (30'′ Ernesto Dudok).
Treinador: Juan Tejera.
Gol: Diego Zabala aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Pablo Cortizo ao 17 do segundo tempo e Simón Vandergouth aos 42 minutos etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário