O primeiro compromisso em 2013 que o Peñarol tem será contra o Velez Sarsfield. Um amistoso válido pela Copa Río de la Plata como forma de preparatório para ambas as equipes que irão se enfrentar na Copa Libertadores, já que estão no mesmo grupo. Jorge da Silva já tem quase todo seu time titular definido para o confronto que ocorre neste domingo.
Neste amistoso, da Silva terá duas baixas que foram titulares no título do Torneio Apertura. Darío Rodríguez e Carlos Grossmüller saíram lesionados no último jogo do torneio e voltaram na reapresentação ainda com dores. Como el Polilla não quer nenhum risco a qualquer jogador, tanto o defensor como o volante serão poupados.
Sem ambos, abre-se duas vagas na equipe, e que Jorge da Silva já sabe quem colocar. Na zaga, posição que Darío ocupou durante o Apertura, entra Damián Malacuso (foto). Enquanto no meio-de-campo, entra Aureliano Torres, mudando um pouco a característica da equipe, já que o paraguaio é mais de movimentação, velocidade e cruzamentos, enquanto Grossmüller cadencia a bola ditando o ritmo de jogo e colocando a bola mais no chão.
Com estas pequenas mudanças, a equipe titular foi formada com Enrique Bologna no gol; linha de quatro formada por Alejandro Gonzalez, Carlos Valdez, Damián Malacuso e Nicolás Raguso; meia-cancha com Fabián Estoyanoff, Marcel Novick, Aureliano Torres e Jorge Zambrana; Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera no ataque.
ÁRBITRO: Quem irá apitar o confronto será Fernando Falce. Seus auxiliares são Mauricio Espinosa e Andrés Pollero, e o quatro árbitro é Andrés Martínez.
HOMENAGEM A MAZURKIEWICZ: Antes do início do jogo terá uma homenagem ao goleiro Ladislao Mazurkiewicz, que faleceu no dia 02. Na entrada em campo, os jogadores manyas utilizarão um casaco com o nome do arqueiro, e antes do apito inicial, será feito um minuto de silêncio. Goleiros que fizeram história no clube também estarão em campo levando uma faixa que estará escrita: ''¡Gracias Chiquito!''
Nenhum comentário:
Postar um comentário