quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

NACIONAL DEVE FECHAR COM OUTRO ZAGUEIRO COLOMBIANO.


Está praticamente certa a chegada de um zagueiro colombiano no Nacional. Só que não se trata de Carlos Valdes. O zagueiro estava praticamente certo com os tricolores, mas no meio do caminho entrou o Independiente Santa Fé, também querendo o jogador e levou a melhor. Agora quem deve chegar em Los Cespédes é Efraín Cortés.

Cortés tem 28 anos e surgiu no Deportivo Quindío em 2004. Permaneceu na Colômbia até 2010, onde também jogou por Millonarios e Deportivo Cali. Saiu para o Queretáro, do México, onde esteve até agora. Seu único título na carreira é a Copa da Colômbia em 2010, pelo Deportivo Cali.

Em 2009, Cortés teve oportunidade de jogar na Europa. Isso porque a Lazio quis contar com seus serviços. No entanto, em negociações com o Millonarios, clube da época, o negócio não foi pra frente. Outro clube italiano, o Chievo Verona, também quis contratá-lo e esteve bastante perto, inclusive fechando um contrato por empréstimo. Mas uma pendência fez com que o negócio fosse cancelado.

A chance de Cortés jogar no Nacional é muito boa. Ele havia oferecido ao mesmo tempo em que a diretoria corria atrás de dois nomes: Carlos Valdes e Nestór Moiraghi. O último foi logo descartado já que envolvia uma quantia considerada alta e estava preos junto ao Olimpo de Bahía Blanca. E como o negócio com Valdes não deu certo, Cortés se tornou a única opção. Caso se mantenha o acordo que foi feito entre o clube e seu empresário, Fernando Pavón, o jogador chega em Montevidéu para assinar contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário