quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LOCO ABREU ESTÁ DE VOLTA AO NACIONAL!


Loucura total e garantida no Nacional. Finalmente na tarde desta quarta-feira foi definida e concluída a negociação envolvendo Nacional, Loco Abreu e Botafogo. Após alguns dias de indefinições entre o jogador e o clube carioca, hoje está decidido: El Loco volta ao seu clube de coração.

O retorno definitivo de Loco ao Nacional chegou nas palavras do dirigente tricolor Alejandro Balbi. Segundo ele, as negociações entre o atacante e o Botafogo, dono de seu passe foram finalizadas como um final feliz para todos os lados, deixando Loco livre para assinar com qualquer clube. E como as bases salarias, tempo de contrato e outros detalhes já haviam sido acertadas com o Nacional, só falta o contrato ser assinado.

A apresentação de el Loco será feita nos próximos dias. Essa terá presença do marketing, que já tem a ideia de lotar o Gran Parque Central e mostrar a volta de Abreu ao clube, com entrevistas e o jogador falando ao estádio. Maiores detalhes ainda vão ser divulgados no site oficial do clube.

A ideia de Loco para voltar ao Nacional era ser uma volta definitiva e colaborar com Eduardo Ache no clube. Um retorno por empréstimo deixaria o futuro do jogador indefinido e como quer se aposentar no Nacional, a volta em definitivo seria o melhor caminho. ''Se Ache vai ficar três como presidente, eu fico três anos com ele.'' - disse Loco.

Sobre o dinheiro acertado, esse não foi o maior dos problemas. Para voltar, o atacante estaria disposto a abaixar seu salário em relação ao que ganhava no Botafogo. No clube carioca, ganhava em torno de 150 mil dólares. Agora pelo Nacional, a quantia abaixará para 50 mil dólares.

Com o Botafogo, faltava resolver a rescisão de contrato. Apesar de Loco não estar nos planos da equipe para 2013, ele tinha mais 1 ano e meio de contrato, que tinha cláusulas e que não poderia ser simplesmente rescindido. Ao que tudo indica, na reunião feita entre Jorge Chijane, empresário do atacante e diretores do Botafogo, uma quantia econômica será devolvida ao Fogão.

Esta é a terceira volta de Loco ao Uruguai e o segundo retorno ao Nacional. Começou no Defensor Sporting em 1996. No Bolso, atuou por empréstimo em 2001 e já em definitivo, em 2003-2004. Ele chega como um dos maiores astros do Nacional e para ajudar ainda mais o clube na busca pelo Clausura e da Copa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário