De uma boa campanha no Apertura, ficando na 5ª colocação, o Fénix ainda tem muito perigo de cair para a segundona, já que está em posição muito perigosa na Tabla de Descenso. Os de Capurro estão 12ª colocação, atrás apenas dos três clubes que subiram. E para permanecer na elite, o clube vem se reforçando nessa período de transferências.
Alguns jogadores já saíram do clube, caso de Maximiliano Bajter, que foi ao Unión Calera, do Chile, e do panamenho Erick Davis, que também jogará no futebol chileno. Apesar de terem ocorrido sondagens por Mauro Guevgeozian, nenhuma proposta chegou pelo centroavante do clube e sua permanência está garantida.
Outro que pode sair é o enganche Hernán Novick. Foi dado como certo no Nacional, mas a negociação foi cancelada, e sua ida aos tricolores não deverá ocorrer. No entanto, o Flamengo quer contar com os serviços do jogador. Seu empresário, Jorge Chijane, está no Rio cuidando dos negócio de Loco Abreu e irá se reunir com a diretoria flamenguista por Novick. A tendência, é se o negócio der certo, ser um empréstimo por seis meses.
Sobre os novos reforços, ao todo foram quatro jogadores. Dentre esses reforços está a volta do volante Claudio Rivero, que estava emprestado ao Antofagasta, do Chile, e retorna ao clube para disputar o Clausura. Além dele, outro volante que chega é Martín Silva Pedormo, de 19 anos, revelado pelo Peñarol e que estava disputando a Terceira Divisão com o clube. Chega por empréstimo
Além dos dois, outros que chegam para reforçar o time são Christian Silveira (foto) e Gonzalo Vega. O primeiro é zagueiro e estava no Liverpool e foi pouco utilizado por Júlio Cézar Antúnez, quando ainda era o treinador dos negriazules. Seu contrato se encerrou no final do ano e não foi renovado, portanto, chega a custo zero ao clube. Vega estava no Nacional, na Terceira Divisão e foi o artilheiro da competição pelo clube. É atacante e tem apenas 19 anos e chega por empréstimo.
Mas a chegada de novos jogadores não deve parar por aí. Outros nomes estão na pauta do clube e podem chegar, começando pelo zagueiro Juan Alvez. Contratado no início de 2012 pelo Peñarol junto ao Liverpool, Alvez não foi bem e não teve seu contrato renovado no final do ano. Tem sondagens do Wanderers e para voltar ao Liverpool, mas nenhuma proposta oficial. Outro que pode chegar é o atacante do Progreso, Gustavo Alles.
Mais dois atacantes que estão em negociação são do Peñarol. Cristian Palacios, que tem proposta do Central Español e Cerro Largo, também tem o Fénix como interessado. Jonathan Siles está afastado nos manyas e foi oferecido. Se estuda uma investida pelo atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário