segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PEÑAROL PERDE PARA VELEZ SARSFIELD.


No Estádio Centenário, Peñarol enfrentou o Velez Sarsfield em mais um de seus amistosos preparatórios para o segundo semestre, disputando Clausura e a Copa Libertadores. E quem levou a melhor foi o campeão argentino, que se mostrou uma equipe pronta e deve dar trabalho para todos na Libertadores da América.

As diferenças entre as duas equipes eram nítidas. Enquanto o Velez vem mantendo sua base, tem um treinador que comanda a equipe faz um bom tempo, e um esquema de jogo bem formado, o Peñarol ainda está no início deste trabalho. Praticamente reformulou seu elenco no início de sua temporada, e tem um elenco ainda não preparado, sem reposições que poderiam manter o nível da equipe dentro de campo.

Também há de se destacar duas importantes ausências que Jorge da Silva não teve no jogo. Primeiro, o volante Carlos Grossmüller, que faz uma boa transição no meio-de-campo ao ataque, com uma boa qualidade no toque de bola. A outra foi de Marcelo Zalayeta, que praticamente na véspera do jogo sofreu uma lesão no tornozelo e ficou fora. Também não irá participar dos Torneios de Verão, quando há os amistosos frente ao Nacional.

Da Silva optou para, no primeiro tempo, a equipe titular, ou seja, o melhor que o Peñarol tinha, exceto os jogadores lesionados, para o jogo. Já na segunda etapa, praticamente todo os onze que iniciaram foram trocados, e muito deles, eram jogadores da base do clube como Joaquín Aguirre e Alejandro Siles. Já o treinador Ricardo Gareca preferiu manter os titulares no segundo tempo.

Sobre os gols, o Velez saiu na frente logo nos primeiros minutos de jogo. O zagueiro Sebástian Domínguez, em cobrança de falta, abriu o placar aos Liniers. Perto de terminar a primeira etapa, o segundo gol do time argentino saiu. Falha de Alejandro Gonzalez que Facundo Ferreyra aproveitou e fez 2x0. No segundo tempo, aos 5, saiu o primeiro gol dos manyas, com Alejandro Siles. E no final do jogo, Ramiro Caséres finalizou ao gol em boa jogada coletiva: 3x1.

Peñarol: Enrique Bologna (46’ Danilo Lerda); Alejandro González (46’ Joaquín Aguirre), Damián Macaluso, Carlos Valdez (46’ Darío Rodríguez) (20'′ Rodrigo Viega) e Nicolás Raguso (46’ Walter López); Fabián Estoyanoff (46’ Ignacio Nicolini), Marcel Novick (46’ Sebastián Píriz), Aureliano Torres (46’ Rodrigo Vázquez) e Sebastián Gallegos (46’ Agustín Barán); Jorge Zambrana (46’ Alejandro Siles) e Juan Manuel Olivera (46’ Rodrigo Pastorini).
Treinador: Jorge Da Silva.

Velez Sarsfield: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Iván Bella (80′ Gino Peruzzi), Francisco Cerro (35'′ Leandro Desábato), Ariel Cabral e Federico Insúa (30'′ Federico Freire); Brian Ferreira (31'′ Ramiro Cáseres) e Facundo Ferreyra (44'′ Federico Vázquez). Treinador: Ricardo Gareca.

Gols: Sebastián Domínguez aos 5 minutos, Facundo Ferreyra aos 41 e Ramiro Cáseres aos 42 minutos do segundo tempo.; Alejandro Siles aos 5 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário