Neste último domingo jogaram os outros dois jogos do Quadrangular em Fray Bentos. Danubio havia vencido o Defensor Sporting nos penais, e ia enfrentar o Deportivo Español na final, enquanto os violetas jogariam com o Chacarita Jrs. pela disputa do terceiro lugar. Os dois uruguaios se saíram mal e novamente o Defensor saiu nos penaltis enquanto os franjas perderam por 3x2.
No jogo que valeu o terceiro lugar, o estádio recebeu um bom público para ver Defensor x Chacarita Jrs. Ao contrário do jogo contra o Danubio, Tabaré Silva não colocou os titulares. Todos os onze jogadores que iniciaram o jogo eram reservas. No decorrer do jogo foi que entraram os principais, caso de Aníbal Hernandez e Damián Luna.
As duas equipes tiveram ao menos uma chance clara para abrir o placar. No início do jogo, Santiago Charamoni esteve frente a frente com Gonzalo Carnier mas o goleiro defendeu. Depois foi a vez do time argentino chegar com Matías Pisano e Ramón Lentini fazerem uma boa jogada coletiva mas que falhou no último minuto.
E quando a partida chegava perto de seu fim, o primeiro gol saiu. Em cobrança de falta, Aníbal Hernandez acertou no ângulo e colocou o Defensor na frente do placar. Porém, no último minuto de jogo, o Chacarita conseguiu o gol de empate. Ramón Lentini deixou tudo igual no estádio Liebig's de Fray Bentos e obrigou a definição ser nas cobranças de penaltis.
E a exemplo do jogo contra o Danubio, os jogadores violetas mostraram que não sabem cobrar penaltis. De três cobranças, apenas uma entrou. Aníbal Hernandez chutou por cima do travessão, Damián Luna chutou e Carnier defendeu, e apenas o zagueiro Matías Malvino acertou. Pelo lado do time argentino, todos converteram suas cobranças, e ficaram com o terceiro lugar no torneio.
Defensor Sporting: Gastón Rodríguez; Juan Fernández, Gonzalo Sorondo (46′ Diego Viera), Matías Malvino e Ángel Rodríguez; Lucas Morales, Federico Gino, Jordan Palacios (34'′ Aníbal Hernández) e Agustín Camacho; Santiago Charamoni (24'' Damián Luna) e Maximiliano Callorda.
Treinador: Tabaré Silva.
Chacarita Juniors: Gonzalo Carnier; Sebastiàn Pena, Emanuel Morales, Rodrigo Paredes e Miguel Mellado (46′ Agustín Módula); Rodrigo Espíndola, Henry Rui (21'′ Matías Sánchez), Matías Nizzo (39'′ Cristian Guanca) e Ramón Lentini; Matías Pisano e Mauro Montenegro.
Treinador: Jorge Passini.
Gols: Aníbal Hernández aos 37 do segundo tempo e Ramón Lentini aos 45 da etapa final.
Na final, o resultado também não foi agradável aos uruguaios. E a exemplo do Defensor, Leonardo Ramos colocou os reservas na maior parte do jogo, e alguns titulares entraram no segundo tempo, como Andrés Fernandez, Leonardo Carboni e Fabián Canobbio.
Quem abriu o placar foi o time argentino, aos 26 minutos de jogo, com Guillermo Carrizo. E aumentou sua vantagem quatro minutos mais tarde com Adam Inghentron, em um chute forte. O Danubio apenas reagiu no segundo tempo. Fabián Canobbio entrou no segundo tempo e logo aos três minutos descontou para os franjas. E dois minutos depois, ótimo passe de Canobbio para Carboni, o goleiro defende e a bola sobra pra Nei deixar tudo igual.
O gol de empate equilibrou bastante o jogo em termos de atuações, mas o Danubio se viu de mãos atadas com a expulsão de Luis Martínez. E faltando 15 minutos para o término do confronto, Melcíades Arrúa ganhou no jogo aéreo da defesa franja e cabeceou de forma certeira pra colocar novamente o Deportivo Español na frente e para não sair mais.
Danubio: Franco Tornasoli; Julio Ferrón, Matías Zunino, José María Giménez e Jorge González (46′ Andrés Fernández); Pablo Castro, Matías Guzmán (46′ Luis Martínez) e Hugo Soria (16'′ Matías De los Santos); Rodrigo de Olivera (46′ Leonardo Carboni), Ignacio González (46′ Fabián Canobbio) e Nei. Treinador: Leonardo Ramos.
Deportivo Español: Carlos de Maneses; Milcíades Arrua, Santiago López, Patricio Jontade e Federico Sardela; Gabriel Lobos, Adán Inghentron, Alberto Martínez (44'′ Luis Avilés) e Ismael Villalba; Guillermo Carrizo (16'′ Cristian Amarilla) e Alexis Leguizamón (40'′ Tomás Zambrana).
Treinador: Jorge Franzosi.
Gols: Guillermo Carrizo aos 26, Adán Inghentron aos 30 do primeiro tempo e Melcíades Arrúa aos 30 do segundo tempo.; Fabián Canobbio aos 3 do segundo tempo e Nei aos 5 da etapa final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário