sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

NACIONAL VENCE GUARANÍ E CONQUISTA COPA ANTEL EM TRINIDAD.


Jogando em Trinidad e com novas caras no time titular, o Nacional enfrentou o Guaraní valendo o título da Copa Antel [Sem o clássico, o vencedor do jogo que cada um disputasse ficava com um troféu que valeria o título]. E em um placar apertado, os tricolores venceram os paraguaios por 3x2 e levantaram o campeonato.

Gustavo Díaz colocou em campo dois dos novos contratados do Nacional para essa temporada. O meio-campista Juan Albín e o centro-avante Iván Alonso começaram o jogo e se mostraram bastante úteis e que podem decidir jogos a favor do Bolso. Outra mudança que ocorreu foi no gol. Búrian foi o titular enquanto Bava ficou no banco de reservas.

Começado o jogo, quem iniciou melhor foi o Guaraní. A equipe de Chavo Díaz demorou a se encontrar dentro de campo e os paraguaios aproveitaram para criar algumas situações de gol. Aos 11, uma boa trama coletiva resultou em chute de Marcelo Palau na trave direita de Búrian.

A primeira chegada dos tricolores aconteceu por volta dos 20 minutos, em um chute de Juan Albín e que passou por cima do gol de Aguilar. Seis minutos mais tarde outra boa jogada aconteceu. Mais uma vez nos pés de Albín que passa para Iván Alonso concluir, mas que para nas mãos do goleiro paraguaio.

Após algumas movimentações das duas equipes, o gol finalmente saiu. 32 minutos, e em um troca de passes, boa infiltração de Dante López que recebeu nas costas da defesa tricolor e chutou forte abrindo o placar no estádio Juan Antonio Lavalleja.

Mas a resposta do Nacional não demorou muito a chega. Pouco mais de cinco minutos após os paraguaios abrirem o placar, falta cobrada por Matías Cabrera em direção a área, ninguém toca na bola e ela vai em direção ao gol balançando as redes do Guaraní.

A virada do Nacional poderia ter vindo ainda no primeiro tempo. No minuto final da primeira etapa, Albín acertou o travessão de Aguilar em cobrança de falta.

Na segunda etapa, a boa exibição por parte do time de Chavo Díaz continuou. Constantemente chegava no gol adversário e sempre apresentava perigo. Até que o segundo gol que colocou o time na frente do placar saiu aos 17 minutos. Iván Alonso pegou a bola no fundo esquerdo, rolou pra trás e Carlos de Pena chutou no canto.

O terceiro gol do conjunto tricolor aconteceu aos 36 minutos. Outra boa jogada de velocidade que terminou nos pés de Carlos de Pena, que agora foi o garçom e tocou para o volante Santiago Romero fazer seu gol e praticamente determinar a vitória do clube.

Guaraní até tentou reagir e esboçou buscar o empate. O segundo gol feito por Rodrigo Teixeira, em ótima cobrança de falta e indefensável para Leo Búrian. Mas ficou nisso. A vitória e o título da Copa Antel em Trinidad ficou nas mãos do Nacional.

Nacional: Leonardo Burián; Cristian Núñez (37'′ Juan Manuel Díaz), Alejandro Lembo, Adrián Romero e Pablo Alvarez; Israel Damonte (22'′ Juan Ramón Curbelo), Maximiliano Calzada (22'′ Santiago Romero), Matías Cabrera (19'′ Carlos De Pena) e Juan Albin; Adrián Luna (37'′ Nicolás Prieto) e Iván Alonso.
Treinador: Gustavo Díaz.

Guaraní: Aguilar; Cáceres, Tomás Bartolomeus, Luis Cabral e Edgar Aranda; Jorge Mendoza (16'′ Dario Ocampo), Sergio Orteman (22'′ Miguel Paniagua), Luis de La Cruz (Iván González) e Marcelo Palau; Dante López (30'′ Rodrigo Texeira) e Diego Centurión (16'′ Guido Divani).
Treinador: Diego Alonso.

Gols: Dante López aos 33 minutos e Rodrigo Texeira faltando cinco minutos para o final.; Matías Cabrera aos 40, Carlos de Pena no minuto 17 da segunda etapa e Santiago Romero aos 36 da etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário