sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DEFENSOR APENAS EMPATA E COMPLICA SUA SITUAÇÃO.


Definitivamente não foi a melhor noite que o Defensor Sporting teve. La Viola recebeu o Olimpia em seus domínios e não apresentou um bom futebol. O resultado foi decepcionante: tudo ficou no zero e será decidido na casa do adversário, o que complica bastante as chances em uma passagem de fase. E o pior: Nico Olivera se lesionou e volta em dois meses no mínimo.

Torcida violeta fez uma bonita festa em Luis Franzini. Apesar de não lotar totalmente o estádio, enfeitou de papéis picados o gramado para recepcionar o atletas. E foi no jogo que foi estreada a nova camisa. Penalty deixou de ser a marca de material esportivo e a Mass, que já tem um número considerado de clubes como clientes, está em seu lugar. Por último, na tribuna de honra, estavam Loco Abreu e Marcelo Tejera acompanhando o clube.

Porém, na hora do jogo, o futebol apresentado pelos jogadores violetas não empolgou. Tanto Defensor como o Olimpia não se mostraram bem. A equipe de Tabaré Silva se colocou no ataque, mas não conseguia incomodar o goleiro Martín Silva. A mesma coisa era com os paraguaios que exigiram muito pouco de Yonathan Irrázabal.

O melhor jogador dentro do conjunto do Defensor era Nico Olivera. Organizando o meio-de-campo, eram dele que as raras boas oportunidades saiam para ter uma chance de gol. Zeballos se apresentava bastante pela lateral-direita, Aníbal Hernandez idem, mas nada mais saia. Uma cabeçada do zagueiro Mario Risso no travessão foi a única coisa positiva da Viola.

E se a atuação do Defensor e do Olimpia já não eram das melhores, tudo piorou no segundo tempo. Na volta do vestiário, uma chuva atingiu o gramado de Luis Franzini e fez com que a partida ficasse pior do que na etapa inicial. As únicas chances passaram ser em bola parada, principalmente com Diego Zurdo Rodríguez.

Mas nada poderia ficar pior para o Defensor aos 30 minutos da segunda etapa. Richard Ortiz dividiu com Nicolas Olivera, o meia violeta caiu de mau jeito no chão e se lesionou. Teve de sair de campo ingressando em seu lugar o argentino Damián Luna. Após o jogo se constatou: fratura na clavícula. O prognóstico não é dos melhores. Poderá voltar a treinar em no mínimo dois meses e ainda pode se estender por mais um.

Foi uma péssima noite para o Defensor que apesar de não ter perdido, viu suas chances de passar de fase se deteriorem ao não marcar um gol e deixar para decidir tudo no Paraguai. Já não conta com Nico Olivera, o que dificulta ainda mais a tarefa do time de Tabaré Silva.


Defensor Sporting: Yonatan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Mario Risso e Robert Herrera; Andrés Fleurquin, Diego Toro Rodríguez, Aníbal Hernández (22'′ Maximiliano Callorda) e Diego Zurdo Rodríguez; Nicolás Olivera (32'′ Damián Luna) e Ignacio Risso (35'′ Agustín Camacho).
Treinador: Tabaré Silva.

Olimpia: Martín Silva; Salustiano Candia, Herminio Miranda e Enrique Meza; Jorge Báez, Blas Cáceres, Carlos Humberto Paredes (17'′ Eduardo Aranda), Richard Ortiz e Sebastián Ariosa; Arnaldo Castorino (20'′ Juan Manuel Salgueiro) e Fredy Bareiro (40'′ Enzo Prono).
Treinador: Iván Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário