quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HOJE TEM ESTREIA URUGUAIA NA COPA LIBERTADORES!



Hoje começa a Copa Libertadores da América para o Uruguai. Esta noite, ás 20h, o Defensor Sporting estreia na competição buscando passar para a fase de grupos do torneio dentro de sua casa, no estádio Luis Franzini. Seu adversário é nada mais nada menos do que o paraguaio Olimpia, maior campeão da competição em terreno guaraní.

O treinador da Viola, Tabaré Silva, iniciou o ano com o pensamento exclusivo na Libertadores. Tem uma base que vem se mantendo ao longo dos anos, mesclando com a chegada de bons jogadores e de promessas vindo das categorias de base. Em relação ao torneio Apertura e a equipe-base que participou do torneio, tem apenas uma mudança. No ataque entra um dos maiores ídolos do clube, Nicolás Olivera.

As únicas baixas que Silva tem para a competição são as dos jogadores que estão no Campeonato Sulamericano sub-20. Apesar da maioria não ser titular, integravam o plantel violeta. O defensor Gastón Silva, os volantes Leonardo pais e Diego Laxalt e os atacantes Diego Rolán e Giorgian de Arrascaeta, não estão inscritos. Apenas Rolán é titular com Silva.

Outras saídas também poderiam ter acontecido. Mas não seriam saídas para outros clubes. Aníbal Hernandez, titular absoluto, sofreu uma lesão em um amistoso realizado contra o Unión de Santa Fé e até então era dúvida. Na véspera do jogo, foi confirmado. utro que poderia não estar disponível para jogar era Nico Olivera, que tinha pendências com o Correcaminos em termos de documentação, mas que foi resolvido também poucos dias antes do jogo.

Esse Defensor enfrentará um Olimpia um pouco turbulento. Os jogadores reclamaram publicamente do atraso de salários, e a situação do clube não é boa. No entanto, o clube conta com jogadores de qualidade. O treinador Ever Almeida, uruguaio, escalará para o jogo outros quatro charruas para o jogo: o goleiro Martín Silva, os defensores Alejandro Silva e Sebástian Ariosa e o atacante Juan Manuel Salgueiro.

A missão do Defensor não é fácil. Caso passe do Olimpia, fará parte do grupo da morte: Newell's Old Boys, Universidad de Chile e Deportivo Lara. O jogo de volta, no Paraguai, será no dia 31 de janeiro.

Defensor Sporting: Yonathan Irrazábal; Emilio Zeballos, Ramón Arias, Mario Risso e Robert Herrera, Andrés Fleurquin, Diego “Toro” Rodríguez, Aníbal Hernández e Diego “Zurdo” Rodríguez; Nicolás Olivera e Ignacio Risso.
Treinador: Tabaré Silva.

Olimpia: Martín Silva; Salustiano Candia, Herminio Miranda, Enrique Meza e Alejandro Silva; Eduardo Aranda, Richard Ortiz e Sebastián Ariosa; Juan Manuel Salgueiro, Arnaldo Castorino e Fredy Bareiro.
Treinador: Ever Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário