quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PEÑAROL PERDE NOS PENALTIS PARA SPORTING CRISTAL.



Peñarol enfrentou o Sporting Cristal em Colonia decidindo a Copa Antel. A decisão do vitorioso saiu apenas nos penais após o jogo ter ficado no 0x0 no tempo normal. E quem levou a melhor foram os peruanos que acertaram 5 cobranças enquanto o Peñarol errou por duas vezes.

Para quem esteve no estádio professor Alberto Supicci, foi um bom jogo de se assistir. As duas equipes foram para ao ataque e quase chegaram ao gol. Enquanto o Peñarol tinha a velocidade como um trunfo seu, além da boa atuação do reserva Alejandro Siles, o Sporting Cristal jogava mais coletivamente e com posse de bola. Renzo Sheptu assustou Bologna chutando na trave do arqueiro argentino. Os manyas não deixaram por menos e com passe de Zambrana, Olivera teve a chance de abrir o placar mas acertou a trave direita do goleiro peruano.

Na segunda etapa, Jorge da Silva decidiu por alterar a equipe colocando em campo Miguel Amado, que fez seu primeiro jogo com a camisa do clube. O time melhorou dentro de campo, mas o Sporting Cristal continuava mais perigoso. E foi quando o Peñarol ficou melhor que entrou Carlos Grossmüller no lugar de Zalayeta e Estoyanoff ingressando para a saída de Zambrana. Sem dois centroavantes na área e com um gás novo na ponta-direita, o Peñarol foi pra cima tendo criação com Grossmüller, e velocidade com Gallegos, Estoyanoff e Aureliano Torres. Por duas oportunidades, Aguirregaray quase fez o gol. Olivera em um dos rebotes, também não aproveitou.

Alejandro Siles também ajudou o Peñarol a melhorar em campo entrando em campo faltando 15 minutos para o término da partida. Foi mais incisivo do que Gallegos, e manteve a velocidade dentro de campo. Diego Penny teve de salvar novamente sua equipe em chute do jogador.

Sem conseguir nada, a partida foi para os penaltis. Nahuel Ayr perdeu para o Sporting Cristal na terceira cobrança. Bologna defendeu. Porém, quando o gol daria o título aos carboneros, Malacuso errou e a vantagem não existiu mais. Nas alternadas, Walter López chutou pra fora e Calcaterra fez pra terminar o campeonato.

Peñarol: Enrique Bologna; Matías Aguirregaray, Alejandro González, Damián Macaluso e Walter López; Marcel Novick (45′ Miguel Amado), Aureliano Torres, Sebastián Gallegos (30'′ Alejandro Siles) e Jorge Zambrana (10'′ Fabián Estoyanoff); Marcelo Zalayeta (10'′ Carlos Grossmüller) e Juan Manuel Olivera. Treinador: Jorge Da Silva.

Sporting Cristal: Diego Penny; Eduardo Uribe, Nahuel Ayr, Marcos Delgado e Nelinho Quina; Carlos Lobatón, Horacio Calcaterra, William Chiroque (26'′ Marco Valverde) e Renzo Sheput (26'′ Joazinho Arroe); Irven Avila e Hernán Rengifo.
Treinador: Roberto Mosquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário