Como já era previsto, a definição do futuro de Juan Albín saiu. E com um bom final ao Nacional. Ficou acertada a volta do meio-campista a sua terra natal. O tricolor fechou sua contratação por empréstimo de seis meses, ou seja, até o final da temporada, e chega como um dos principais reforços do clube para a Copa Libertadores.
Albín, com 26 anos, volta ao clube que o revelou. Surgiu nas categorias de base do Bolso e em 2003 estreou como profissional. Ficou até 2006 sendo um dos principais jogadores do clube na época e com os títulos uruguaios de 2005 e 2005/06. Foi contratado pelo Getafe onde ficou até 2011, quando se transferiu ao Espanyol. Porém, sofreu do mesmo mal de anos anteriores. as lesões continuaram a atrapalhar o meia que pouco jogou.
A volta de Albín reforça o desejo do Nacional e da nova diretoria de ir longe em uma Libertadores. Se no ano passado a campanha foi fraca, se espera no mínimo, uma passagem de fase tranquila, já que manteve uma base e mesclando jogadores experientes com jovens. Ele é o quarto reforço desde o término do Apertura. Antes dele foram contratados os atacantes Loco Abreu e Iván Alonso e o zagueiro Efraín Cortés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário