quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PEÑAROL VENCE NACIONAL COM GOL DE ZALAYETA.


A Copa Bimbo se iniciou na tarde da quarta-feira entre Atlético Tucúman e Atlético Rafaela, com a vitória do primeiro. Mas isso pouco importava. O principal jogo e o porquê da competição existir iria ser horas mais tarde no Estádio Centenário, que estava como gramado horrível. Zalayeta, que não iria ser relacionado por causa de uma lesão, fez o gol da vitória do Peñarol em uma partida que envolveu briga com a polícia e mais confusões.

Como de praxe, os dois times não entraram pra brincar dentro de campo e não viram o jogo como algo amistoso, afinal, estavam enfrentando seu maior rival e perder seria terrível. As duas equipes foram forte em todas as bolas, não faltando raça e vontade em nenhum lance e para nenhum jogador.

A equipe de Jorge da Silva não era nenhuma surpresa exceto para presença de Marcelo Zalayeta. Nos treinamentos após a reapresentação, o jogador fraturou o dedo do pé e a estimativa era que não jogaria os amistosos e torneios de verão. Ficou de fora contra o Velez Sarsfield, mas voltou ontem e mostrou porque é um dos jogadores mais importantes do elenco.

No time de Gustavo Díaz, o Nacional não pôde contar com seus mais novos reforços. Nem Cortés, Alonso, Abreu ou Albín estavam disponíveis para o jogo, e ainda contaria com uma baixa inesperada, já que Facundo Piríz foi vendido sem nenhum alarde no dia do jogo. Além desses, Recoba ainda está se recuperando de lesão.

Pelo lado do Peñarol, Sebástian Gallegos arriscava chutes de fora e que davam trabalho a Jorge Bava, enquanto no Nacional, Matías Cabrera era o homem da criação e organizava bem as jogadas de ataque. Santiago Romero também arriscava de fora da área, mas parou nas mãos de Enrique Bologna.

Na segunda etapa, o gol finalmente saiu. Assistência de Gallegos para Zalayeta que deu um verdadeiro chutazo e fez um golaço que deu a vitória ao Peñarol e que deu a vaga na final da Copa Bimbo.

A resposta ao gol do Peñarol foi imediata. Chavo Díaz colocara toda sua equipe ao ataque, tirando o volante Santiago Romero para colocar o atacante Vicente Sanchez, e alterando o centroavante, substituindo Medina por Taborda. 

No entanto, o lance mais impactante a partir disso não foi nada bom. Disputa forte entre Taborda e o zagueiro carbonero Carlos Valdez, e foi o jogador do Peñarol que levou a pior. Ficou inconsciente no chão e após ser examinado no campo, foi levado ao vestiário e depois, ao hospital onde ficou internado. Um exame constatou um traumatismo craniano sofrido pelo zagueiro e com perda de reconhecimento. Permanece no hospital em observação.

Chavo Díaz tentava mudar o jogo colocando alguns jovens garotos, como Gastón Pereiro no lugar de Adrián Luna e Hugo de Peña substituindo Matías Cabrera, mas nada mudou, novamente. Não havia mais penetração na defesa do Peñarol.

No final do jogo, os manyas quase aumentaram o placar. Juan Manuel Olivera recebeu bola de Fabián Estoyanoff e ficou cara-a-cara com Jorge Bava e desperdiçou. Porém, a vitória era do Peñarol já.

Ao término do jogo, uma confusão ocorreu entre jogadores do Nacional, trio de árbitros e polícia. Vários xingamentos foram direcionados ao árbitro, principalmente de Jorge Bava, bastante alterado, e quando os policiais interviram, deu um soco e deixou um policial no chão. Foi imediatamente levado a delegacia e representantes do Nacional também foram junto. Serão indiciados também Santiago Romero e Alexander Medina.


Nacional: Jorge Bava; Pablo Alvarez, Andrés Scotti, Alejandro Lembo e Adrián Romero; Israel Damonte, Santiago Romero (13'′ Vicente Sánchez), Maximiliano Calzada e Matías Cabrera (35'´Carlos De Pena); Adrián Luna (27'′ Gastón Pereiro) e Alexander Medina (13'′ Sebastián Taborda).
Treinador: Gustavo Díaz.

Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdez (23'′ Joaquin Aguirre), Damián Macaluso e Walter López; Marcel Novick, Aureliano Torres,  Sebastián Gallegos e Jorge Zambrana (23'´ Fabián Estoyanoff); Marcelo Zalayeta (27'′ Sebastián Píriz) e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Jorge Da Silva.

Gol: Marcelo Zalayeta aos 11 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário