Nacional já tem quase tudo preparado para o jogo de hoje contra o Peñarol, em mais um dos amistosos preparatórios. Porém, não contará com o volante Facundo Piríz. O volante foi negociado em definitivo com o Terek Grozny, da Rússia, e não joga mais pelo tricolor.
O negócio foi fechado na madrugada desta quarta-feira entre clube, jogador e o comprador. Piríz estava concentrado para o jogo de hoje mas foi liberado para ir a sua cidade natal, Tatariras, em Colônia, onde ficará até embarcar rumo a Rússia.
Apesar de não terem sido divulgado os valores, uma pessoa dentro do cube disse que ''foi oferecido um peço muito pelo volante, e foi bom para todas as partes.'' Nacional não tem 100% dos direitos econômico do atleta, até porque havia sido vendido 25% para um grupo empresarial, que anteriormente também tinha adquirido parte do passe de jogadores como Morro García e Nicolás Lodeiro.
Após alguns anos sempre especulando a saída de Piríz, foi finalmente firmada a negociação. Antes sempre se falava de clubes italianos como o Parma e o Bologna, mas mesmo com propostas chegando, o jogador não tinha sido liberado. Ele assina um contrato de quatro anos.
Essa venda agora abre uma vaga no elenco e no time titular. Israel Damonte tem as mesmas características e tem Santiago Romero que voltou a ser utilizado, além de Maximiliano Calzada, mas o número de jogadores no setor é pequeno. Diego Arismendi está sem clube e vem treinando com o grupo em Los Cespédes para ter condicionamento físico. Sua chegada dependia da partida de um volante, o que ocorreu. Muito provável que se comece a negociar com ele.
JUAN ALBÍN: Outro que pode chegar é o meio-campista Juan Angél Albín. O ex-tricolor não está sendo utilizado no Espanyol e o clube catalão não faria força para mantê-lo. Além disso, há uma grande vontade do volante voltar ao clube, inclusive já chegou a se reunir com diretores tricolores para apressar sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário