domingo, 30 de dezembro de 2012

PEÑAROL TRABALHA TRANQUILO NOS REFORÇOS.


Jorge da Silva e a diretoria do Peñarol não tem o tempo como um adversário. Com um elenco considerado muito bom, e pensando com o foco direto na Copa Libertadores, não se tem pressa pra reforçar o seu plantel e pensa mais na manutenção dessa equipe campeã do que contratar inúmeros jogadores.

Por enquanto, os últimos reforços que chegaram não foram pra dentro de campo. Após o Apertura se buscava contratar um diretor para as categorias de base, cargo que estava vaga fazia quase 6 meses. O escolhido foi Juan Ahuntchain, que estava no Defensor Sporting fazia alguns anos e desenvolveu um trabalho muito no clube violeta. Para trabalhar em conjunto com o mesmo, Eduardo del Capellán foi manejado para estar como diretor.

Dentro do campo, as negociações por reforços vão indo em uma velocidade normal, sem necessidade de apressar nada. Sebástian Piríz continua sendo a única alta da equipe após o Apertura. Além disso, a diretoria conseguiu manter os jogadores do plantel. O goleiro Danilo Lerda, o volante Marcel Novick e o ponta Fabián Estoyanoff estavam com seus contratos encerrando no final deste ano e a prioridade, antes de qualquer contratação, era renovar com os três. E nesse final de semana a diretoria conseguiu fechar acordo com os três que permanecem por ao menos mais dois anos.

Nos reforços, algumas negociações abertas semanas atrás já foram praticamente descartadas. A lateral-direita é vista como uma emergência, visto que não há reservas e o titular, Alejandro Gonzalez pode sair. O plano A era Pablo Pintos, que tinha vontade de voltar ao Uruguai e defender o Peñarol, mas que viu um poderio econômico influenciar bastante, e sua chegada não ocorrerá. Carlos Diogo era o segundo nome comentado, mas por decisão do atleta envolvendo questões familiares, permanecerá na Espanha. E o jogador que aparece como solução é um ex-carbonero. Mathías Corujo foi oferecido e tem boas chances de voltar ao clube, principalmente porque Jorge Fossati não terá o jogador em conta para a Copa Libertadores. Deverá chegar por empréstimo de seis meses.

Outro que está perto de vestir a camisa do clube é o volante Miguel Amado. O diretor de futebol, Carlos Sanchez, entrou em contato com os representantes do jogador que já comunicaram que o Olimpia está disposto a emprestar o volante. Este foi um passo muito importante na negociação, que deixam as duas partes otimistas em relação a um acordo, que depende dos salários.

Por último, um nome que surgiu nos últimos dias e que pode pintar no clube é de Javier Cabrera, jogador do Wanderers. Um dos destaques dos boêmios, chamou a atenção do Peñarol. A diretoria do Wanderers admite a possibilidade de ceder o atleta, mas propõe as mesmas condições que obteve em uma negociação com Corujo, que havia feito o mesmo caminho. Um ano depois o jogador foi para o Cerro Porteño em uma negociação feita diretamente com o Wanderers, que reteve um bom dinheiro. A condição para o negócio acontecer também passaria pelo empréstimo de algum jogador. O nome para reforçar o elenco de Alfredo Arias é de Rodrigo Pastorini, porém já foi descartado pela comissão técnica que conta com o jogador. O acordo está perto de ser fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário