segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PEÑAROL AJUSTA ELENCO PARA LIBERTADORES.


Com o objetivo de fazer uma Libertadores a altura da importância e da grandeza que seu clube representa, o Peñarol quer apenas reparar alguns erros dentro de seu elenco e contratar pontualmente em algumas posições que são consideradas mais deficientes dentro do plantel aurinegro.

Portanto, alguns jogadores já não irão fazer parte do elenco manya já em janeiro. Fabián Carini e Juan Alvez tem contrato até o final do ano e já sabem que não ficarão no clube. Rodrigo Sebástian Vazquez, contratado nesta temporada e Nicolás Amodio também não devem permanecer apesar de seus vínculos apenas terminarem em junho/13. A expectativa da diretoria é conseguir um acordo com os representantes dos dois volantes.

Há também que se cuidar da manutenção do elenco. Danilo Lerda, Marcel Novick e Fabián Estoyanoff, assim como Carini e Alvez, tem os contrato terminando no final do ano. Mas ao contrário do que aconteceu com o arqueiro e o defensor, muito provavelmente os contratos destes três jogadores irão ser renovados, visto que Lerda é considerado uma boa aposta pro futuro, e Novick e Estoyanoff são experientes e jogaram muito bem no Apertura, se tornando peças chaves no esquema montado por Jorge da Silva.

Sobre o assédio em cima de jogadores causado por outros clubes, apenas há em cima de Alejandro Gonzalez (foto). O defensor recebeu propostas de clubes mexicanos, mas o desejo do jogador e de seus agentes é conseguirem uma transferência para a Europa. Caso esta proposta europeia não chegue, muito provavelmente o jogador escolherá permanecer no Peñarol do que se transferir ao México.

Nas contratações, por enquanto se analisam mais para encontrar o jogador certo. Para o sistema defensivo, setor considerado prioridade, se tem os nomes do zagueiro Jorge Curbelo, e do lateral-direito Pablo Pintos, desejo desde sempre de Jorge da Silva. Além disso, o treinador também conta com a volta do lateral-esquerdo Walter López, que estava emprestado ao Cerro Porteño e será aproveitado ao menos até o término desta temporada. No meio-de-campo, o único nome falado é de Matías Míer. O jogador foi vice-campeão da Libertadores pelo clube em 2011 e seu desempenho foi muito bom. Porém, no seu atual clube, na Universidad Católica, o jogador não é utilizado frequentemente. No ataque, a busca é por um jogador rápido pelos lados do campo, visto que a dupla de ataque atual, Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olviera são jogadores goleadores e de ótima presença de área, mas não tem velocidade e o arranque. Héctor Acuña foi oferecido e agrada. Facundo Castillón é outro nome comentado e que agrada da Silva, já que já o treinou no Godoy Cruz. Jonatan Urretaviscaya mais uma vez é especulado e pode chegar por empréstimo novamente. Cristian Palacios retorna de empréstimo do Atlético de Tucúman, da Argentina, mas será re-emprestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário