Pedido de Jorge da Silva, o posto de volante é outro setor que não considerado bom em termos de quantidade. Marcel Novick, titular absoluto, é o único de contenção. Carlos Grossmüller jogou na posição, mas era muito mais ofensivo. Jim Varela e Ignacio Nicollini são muito novos e não tem experiência para uma Libertadores. Sebástian Piríz é do setor e foi contrato após o Apertura, mas também é um jogador inexperiente. Por isso, a necessidade de contratação de um jogador para o setor.
Então, surgiram dois jogadores experientes e que cabem nessas características. O primeiro nome é de Miguel Amado, volante e que está no Olimpia. Tem 27 anos e tem boas passagens pelo Defensor Sporting, clube em que jogou antes de ir ao Paraguai. O outro nome é de Rodrigo Braña, argentino, de 33 anos, e que está no Estudiantes de La Plata há 7 anos.
Amado é um jogador já conhecido pela comissão técnica manya. Com Jorge da Silva no Defensor Sporting, o jogador foi titular absoluto e teve um ótimo rendimento. As boas atuações chamaram a atenção de vários clubes, até que o Olimpia conseguiu vencer a disputa e contratou-o em 2011. No entanto, o bom futebol de Amado não foi repetido. Sofreu com lesões e isso afetou seu futebol.
Porém, como já o conhece, da Silva vê com bons olhos a contratação. Além disso, Amado não está satisfeito no Olimpia. As constantes crises no clube e as explosões do seu presidente causando mal-estar no elenco é algo que incomoda o jogador. ''O ambiente não é dos melhores e aqui não tenho continuidade.'' - disse o jogador.
Outro volante, Rodrigo Braña, pode chegar. Uma das principais figuras do Estudiantes nos últimos anos, foi campeão da Libertadores em 2010 e já participou de várias outras. Mas Braña pouco é utilizado pelo treinador do clube argentino, Diego Cagna, e isso inclusive causou discussões entre ele e seu técnico. Por isso, uma saída não seria complicada.
Para saber toda a real situação, Carlos Sanchez irá conversar com Juan Sebástian Verón. O diretor de futebol do Peñarol está na Argentina tentando fechar um acordo e intercâmbio com o agora diretor do Estudiantes, e para buscar jogadores que encaixem no perfil manya e que não esteja sendo utilizado pelo time argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário