sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CLUBES URUGUAIOS PEGAM CONFRONTOS DIFÍCEIS NA LIBERTADORES.


Na tarde desta sexta-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, se realizou o sorteio dos grupos para a Copa Bridgestone 2013. Nacional, campeão uruguaio da temporada passada, Peñarol, segundo colocado da classificação geral e Defensor Sporting, terceiro da classificação geral foram os representantes uruguaios na competição. E nenhum clube caiu em um confronto fácil.

Nacional e Peñarol estiveram no Pote 2. Após o sorteio dos cabeças-de-chave, começou o sorteio do segundo pote. E logo no primeiro grupo a equipe de Gustavo Díaz foi sorteada. O grupo que já tinha Barcelona (EQU), apareceram nada menos o poderoso Boca Juniors (ARG) e um dos principais times mexicanos, o Toluca.

Mais a frente, o Peñarol foi sorteado. Os aurinegros, comandados por Jorge da Silva, caíram no Grupo 4, que já tinha a melhor equipe argentina, recém-campeão do Torneio Inicial, Velez Sarsfield, e no decorrer do sorteio, apareceram o Emelec (EQU), multi-campeão equatoriano, e o vencedor do confronto entre Deportes Iquique (CHI) x León (MEX). 

Sem obter vaga direta, o Defensor Sporting está na fase preliminar da Libertadores, a popular Pré-Libertadores. E o confronto que o clube violeta pegou certamente é um dos mais difíceis. O time de Tabaré Silva caiu com o Olimpia, super tradicional clube paraguaio. Caso passe do Olimpia, o grupo não será fácil. Deportivo Lara (VEN), Newell's Old Boys (ARG) e Universidad de Chile (CHI) poderão ser os adversários violetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário