sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

HERNÁN NOVICK É O NOVO JOGADOR DO NACIONAL.


Chegou o primeiro reforço do Nacional após o retorno de Eduardo Ache a presidência. O clube fechou com Hernán Novick, enganche do Fénix para ser a ''sombra'' de Álvaro Recoba no elenco. Apesar do negócio ainda não ter sido oficializado, tudo está acertado entre ambas as partes e sua apresentação na sede do clube será em breve.

Novick é um enganche de muita qualidade e que demonstrou isso no Fénix. Com um bom controle de bola, seu passe também é muito bom, e tem boa movimentação. Não se trata de um jogador que joga pra si, e apesar de possuir velocidade, joga mais coletivamente.

O jogador era um dos nomes especulados para a posição. Muito se falava em jogadores como Fabián Canobbio e Rodrigo Díaz, dois atletas veteranos e experientes. Porém, a oportunidade de ter um jogador perto das características de Chino Recoba e ser jovem, agradou aos diretores tricolores, que receberam negativas de Canobbio por parte do Progreso e de Rengo Díaz por parte do Deportes Iquique.

Esta é a primeira contratação no retorno de Ache a presidência, e não será a única. Continuam negociando com Gustavo Munúa, Mauricio Victorino, Sebástian Abreu e Iván Alonso. Ainda há reuniões para se decidir se irão atrás de um volante, que seria Diego Arismendi ou Mathías Cardacio.

Saídas: Matías Vecino e Jonathan Ramírez são baixas asseguradas. Matías Sosa e Jonathan Charquero não terão os contratos renovados. Juan Ramón Curbelo deve ter seu contrato rescindido. Adrián Romero, Jadson Viera e Vicente Sanchez, antes saídas asseguradas, podem ficar.

Outros dois jogadores ainda podem sair. Primeiro é o goleiro Leonardo Burián. O arqueiro está no clube há um longo período e não é aproveitado, ficando na reserva de Rodrigo Muñoz e agora, de Jorge Bava. A especulação no nome de Gustavo Munúa mostra que não demonstra confiança e que deve sair.

Outro que deve sair é Christian Nuñez. O lateral-direito tem seu contrato encerrando no final do ano, e mesmo tendo propostas do México anteriormente, tinha como prioridade renovar, algo que era de interesse da diretoria tricolor também. Porém, surgiu uma proposta europeia, de um clube espanhol, e que seduz muito el Pichón. A continuidade do jogador no clube permanece ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário