Em mais uma partida envolvendo duas equipes que subiram na temporada passada a para a elite do futebol uruguaio e que buscam ficar nela, o Juventud de las Piedras venceu o Progreso fora de casa, no Parque Capurro, e além de ter três pontos importantes para fugir do descenso, também tira a chance de um time que briga diretamente não pontuar.
O gol da vitória foi marcado perto do final da partida. Passe para Marcelo Broli, na entrada da área, chutar no cantinho do goleiro Guillermo Iriarte e dar a vitória a sua equipe. No entanto, o gol trouxe algumas contestações, principalmente da torcida. Na origem do lance, uma mão do jogador pedrense não foi assinalada e toques depois, saiu o gol.
O Progreso teve boas chances de sair com uma vitória no jogo. Por várias vezes, chegou na cara do goleiro Adrián Berbia e ou o goleiro defendeu, ou os próprios jogadores gaúchos, que por demais vezes erraram facilmente o gol.
No entanto, a vitória também poderia ter sido aumentada pelo lado do Juventud. Poucos minutos antes do gol, o próprio Marcelo Broli havia desperdiçado um penalty, e a partida poderia ter tido uma vantagem maior aos pedrenses.
Por último, se a derrota já não fosse bastante ruim, o Progreso perdeu seu principal jogador por lesão. O enganche Fabián Canobbio, no último lance da primeira etapa, sentiu dores e teve de sair lesionado. Sua presença no próximo jogo, contra o Nacional, ainda é uma incógnita.
Progreso: Guillermo Iriarte; Alex Silva e Maximiliano Amondarain, Rafael Tabárez; Martín González, Matías Appelt e Rodrigo Guarteche (25'′ Federico Millacet); Fabián Canobbio (46′ Renzo Pozzi); Sebastián Gaitán (38'′ Excequiel Vázquez), Maximiliano Lombardi e Gustavo Alles.
Treinador: Leonardo Ramos.
Juventud de las Piedras: Adrián Berbia; Alejandro Prieto, Rodrigo Cabrera, Federico Platero e Antonio Fernández; Marcelo Broli, Gonzalo Camargo (38'′ Matías Soto), Emiliano Romer e Jonathan Blanes (16’ Lucas Cavallini); Guillermo Chavasco (15'′ Alejandro Reyes) e Jaime Báez.
Treinador: Ariel De Armas.
Gol: Marcelo Broli aos 37 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário