segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BELLA VISTA AFUNDA DANUBIO NA TABELA.


Jogo do Danubio antigamente era sinônimo de um jogo interessante e de vitórias. A própria história do clube mostra isso. Mas uma partida dos franjas, neste Apertura, tem outro significado. Chegou a 13ª rodada, e a vitória nem passa perto. De virada, o Bella Vista venceu e deixa a crise ainda maior no clube franjeado.

O início da partida deu uma falsa ilusão aos torcedores. No primeiro minuto de jogo, um cruzamento da direita encontrou Gonzalo Perez que cabeceou, a bola rebateu nos jogadores do Bella Vista e a bola sobrou para Gastón Bueno colocar o Danubio na frente do placar.

As tentativas de empate pelo lado papal era pela jogada aérea, buscando Danilo Peinado dentro da área. O Danubio tentava responder através de contra-ataques iniciados por Ignacio González e Richard Nuñez, juntamente com Gonzalo Perez e Leonardo Carboni, os atacantes. Mas o conjunto de Juan Ramón Carrasco não havia tendo profundidade no jogo o que dificultava as jogadas de gol.

A partida ficou mais lenta e chata ao longo do tempo, até que mais um gol saiu para despertar. Um passe de Matías Abisab em profundidade buscando Martín Martusciello foi ''tirado'' pelo defensor danubiano, José Gimenez. Porém, a bola mesmo assim caiu no pé de Martusciello que na saída do goleiro Salvador Ichazo pôs o placar em igualdade no Parque Roberto.

Este gol de empate foi o necessário para derrubar mais uma vez o Danubio. O golpe foi sentido por todos como ocorrera em partidas anteriores. A pressão por ainda não ter vencido no torneio, um jejum de mais de 6 meses sem vencer e estar em último no campeonato pesou para os jogadores que voltaram a apresentar falhas em todos os setores do campo. E isso culminou em um Bella Vista que não teve dificuldade em virar a partida.

Pouco mais de 5 minutos depois do empate, o segundo gol do Bella Vista saiu. Cruzamento vindo da esquerda, a bola caiu no pé do defensor do Danubio, que tentou afastar a bola que parou na cabeça de Federico Laens e por cobertura, aproveitando a posição do goleiro, adiantada, fez o segundo.

No segundo tempo, o Danubio foi desesperadamente fazer um gol para ao menos levar um pontinho que nessa altura do campeonato não serviria muito, mas já seria um alento ao conjunto franja. Não faltou esforço e garra dos jogadores, mas as falhas continuaram a acontecer. 

Esta foi nada mais nada menos que a 8ª derrota do Danubio no campeonato. A perspectiva até o final da temporada para o clube é extremamente negativa se nada ocorrer. Não há chances de descenso nessa temporada, mas na próxima, a soma dos pontos ficará muito baixa e o rebaixamento será possível. No Bella Vista, esta foi a primeira vitória da equipe com seu novo treinador, Mario Carballo.

Bella Vista: Diego Martínez; Federico Díaz, Leonel Pilipauskas, Gastón Pagano e Marcelo Martuscielo; Agustín Viana, Gonzalo Freitas, Nelson González (34'’ Gabriel Costa) e Matías Abisab; Federico Laens (45'’ Gastón Díaz) e Danilo Peinado (38'’ Jorge Casanova).
Treinador: Mario Carballo.

Danubio: Salvador Ichazo; Gabriel De León (46’ Fabricio Formiliano), José Giménez, Gastón Bueno e Gianni Rodríguez (46’ Emiliano Pessoa); Hugo Soria, Marcelo Sosa, Ignacio González e Richard Núñez (17'’ Camilo Mayada); Gonzalo Pérez e Leonardo Carboni.
Treinador: Juan Ramón Carrasco.

Gols: Gastón Bueno aos 3 minutos. 30′ Marcelo Martuscielo aos 30 e Federico Laens aos 36 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário