Por pouco ela não veio. Após estar abrir uma boa vantagem de 2x0 sobre o Liverpool, em casa, o El Tanque Sisley deixou os negriazules empatarem e perdeu uma boa oportunidade de ser o único com mais chances de tirar o título do líder Peñarol. A vantagem que poderia ser de 2 pontos foi aumentada para 4.
O início da partida não poderia ter um início melhor ao time comandado por Raúl Moller. Menos de 1 minuto de jogo, em torno dos 50 segundos, cruzamento a meia-altura para a área, o goleiro do Liverpool, Matías Castro e o atacante do El Tanque Sisley, Miguel Murillo, trombaram, e a bola sobrou para Héctor Acuña, que aproveitou o gol sem goleiro e fez de bicicleta o primeiro gol do jogo e o primeiro go El Tanque no jogo.
A tranquilidade de ter um gol de vantagem com uma partida que mal havia iniciado fez com que o El Tanque tivesse mais a posse de bola e não tivesse pressa para tentar um segundo gol. Até que no último minuto da primeira etapa, apareceu novamente el Romario, Héctor Acuña, mas desta vez não foi fazendo gol. O atacante cruzou rasteiro, pela direita, o colombiano Miguel Murillo e ainda no primeiro tempo, o time de Moller abriu 2x0.
Na segunda etapa, o jogo parecia controlado. O Liverpool jogava bem e o 2x0 não era justo, mas o El Tanque também fazia uma boa partida e contava com um goleiro Nicola Pérez que fez ótimas defesas quando o Liverpool chegava com mais perigo.
Mas com mais alguns minutos, o Liverpool forçou mais o jogo e os verdinegros passaram a ter complicações na parte defensiva. 10 minutos da segunda etapa e Gonzalo Sena, após pegar rebote em u desvio de um chute de longa distância, fez o primeiro gol do Liverpool no jogo.
A partir daí, o Liverpool cresceu ainda mais no jogo, e o El Tanque parecia desnorteado. 12 minutos depois do gol de Sena, em cruzamento vindo de um escanteio, a bola passou pela área do El Tanque e sobrou para Max Rauhoffer fazer o gol de empate.
Um empate levado dessa maneira piorou ainda mais o El Tanque que não conseguiu fazer mais nada. O Liverpool teve boas chances de até virar o jogo, mas não conseguiu.
O El Tanque agora fica em igualdade a seus concorrentes em busca de alcançar o Peñarol. Além dos verdinegros, Defensor Sporting e Nacional também tem 26 pontos, 4 a menos que os manyas. Faltam 3 rodadas para o término do Apertura e tem de jogar a vida para tentar vencer.
El Tanque Sisley: Nicola Pérez; Bruno Piano, Caue Fernándes, Nelson Techera e Juan Pablo Fagúndez (25'′ Pablo Lima); Gastón Minutillo (35'′ Martín Cardozo), Jonathan Iglesias, Jefferson Moreira e Juan Ignacio Marcarie; Héctor Acuña e Miguel Murillo (25'′ Santiago Lamanna).
Treinador: Raúl Moller.
Liverpool: Matías Castro; Andrés Rodales, Pablo Melo, Nelson Semperena e Christian Almeida (46’ Gonzalo Sena); Carlos Macchi, Lucas Tamareo, Christian Silvera e Paulo Pezzolano (41'′ Mauricio Felipe); Carlos Núñez e William Ferreira (46’ Max Rauhofer).
Treinador: José Puente.
Gols: Héctor Acuña no primeiro minuto do jogo e Miguel Murillo no último minuto do primeiro tempo.; Gonzalo Sena aos 10 minutos da segunda etapa e Max Rauhofer aos 22 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário