segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PEÑAROL VENCE WANDERERS E FICA CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO.


Mais líder do que nunca, e mais perto do título do que antes. De virada, o Peñarol venceu o Wanderers no Centenário e viu El Tanque e Defensor tropeçarem, os que estavam mais próximos dos manyas. A distância aumentou para 4 pontos e a equipe comandada por Jorge da Silva tem tudo para garantir o título com ao menos uma rodada de antecedência.

Na primeira etapa, o Wanderers não facilitou as coisas para o Peñarol. Não ficou acuado na defesa e em alguns momentos foi ao ataque e deu trabalho para o goleiro Enrique Bologna. O goleiro argentino em duas oportunidades defendeu chutes de Richard Mercado e Sebástian Gagnebin.

Além disso, a partida que o Peñarol fazia não era boa. Sem jogadas coletivas, dependia de estrelas individuais, como a velocidade e habilidade Fabián Estoyanoff pelo lado do campo. Marcelo Zalayeta, que também teve algumas bolas no pé para armar jogadas ou definir um chute, não conseguiu repetir a boa atuação que fez na última rodada.

Na segunda etapa, o Peñarol voltou melhor. Com mais atitude no campo, se impôs frente ao Wanderers. Porém, que fez o gol foram os boêmios. Jogada ensaiada em cobrança de falta, e o volante Sebástian Gagnebin chutou no canto do goleiro Enrique Bologna e fez o gol que abriu o placar no jogo.

No entanto, uma possível derrota foi rapidamente esquecida pelos torcedores e jogadores. 3 minutos após o gol de Gagnebin, cruzamento certeiro de Carlos Grossmüller para Darío Rodríguez cabecear e empatar o jogo.

Poucos minutos depois, veio a virada para delírio de todos. Puxada de bola para Juan Manuel Oliveira, o atacante de costas pro gol ajeitou de cabeça para Fabián Estoyanoff, de primeira, chutar forte e rasteiro, sem chances para Diego Pérez defender.

Wanderers, após a virada, foi tentar a vitória e ficou no campo de ataque. Com Diego de Souza e Maximiliano Rodríguez, algumas boas jogadas coletivas e ofensivas saíram, mas esbarraram em uma defesa muito boa e em um Bologna muito bem na partida também.

Esta vitória coloca o Peñarol a frente dos outros e independentemente dos resultados da próxima rodada, continua como líder. Mesmo não apresentando o bom futebol das rodadas anteriores, as vitórias chegam e a liderança permanece com os manyas.

Wanderers: Diego Pérez; Marcelo Méndez (25'′ Nicolás Albarracín), Hernán Menose, Alejandro Lago e Jonathan Sandoval e Maximiliano Olivera; Santiago Martínez, Sebastián Gagnebin (25'′ Diego De Souza), Maximiliano Rodríguez e Javier Cabrera; Richard Mercado (34'′ Guilherme).
Treinador: Alfredo Arias.

Peñarol: Enrique Bologna; Alejandro González, Carlos Valdez, Darío Rodríguez e Nicolás Raguso; Sebastián Cristóforo, Carlos Grossmüller (40'′ Ignacio Nicolini), Fabián Estoyanoff (45'′ Damián Macaluso) e Aureliano Torres (17'′ Jorge Zambrana); Marcelo Zalayeta e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Jorge Da Silva.

Gols: Sebastián Gagnebin aos 14 minutos do segundo tempo.; Darío Rodríguez aos 20 minutos do segundo tempo e Fabián Estoyanoff aos 23 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário