O que era pra ser uma volta com tudo para os Jogos Olímpicos, foi uma tremenda decepção para o Uruguai. Considerado um dos favoritos ao título, a Celeste com a derrota para a Grã-Bretanha hoje deu adeus ao sonho da terceira medalha olímpica.
Com um time montado para jogarem pelo trio ofensivo formado por Gastón Ramírez, Luis Suaréz e Edinson Cavani, o sistema deu totalmente errado. Nenhum dos três jogou o que demonstra em seus clubes, e foi ai que o sistema uruguaio caiu.
Para o jogo de hoje, Tabárez mudou mais uma vez o sistema. Retornou com Aguirregaray na lateral, mas tirou Albín do setor. Trocou Maximiliano Calzada, por Diego ''Toro'' Rodriguez, e colocou um atacante desde inicio quando tirou Nico Lodeiro e colocou Tabaré Viudez.
Sobre a partida, mais uma vez o Uruguai foi dominado. A Grã-Bretanha desde o início teve mais posse de bola do que a Celeste. A seleção ficou esperando no campo de defesa e tentar surpreender a seleção anfitriã. Mas a seleção perdeu muita posse de bola, e armação, mais uma vez, foi péssima passando pelos pés de Gastón Ramírez.
Passes simples, tanto no campo de defesa como no de ataque foram errados e a inoperância defensiva e ofensiva era nítida.
Melhor na partida, a seleção Britânica não conseguiu chances claras de gol, mas tinha a paciência de esperar o momento certo e de manter a posse de bola. Assim, mais as fragilidades uruguaias, resultaram no gol. Fim do primeiro tempo, passe cruzado na área e Sturridge aproveitou e abriu o placar.
Na segunda etapa, a coisa não foi muito diferente. Com um meio-de-campo nulo, os chutões da defesa ao ataque eram constantes. Uma arrancanda de Luisito Suarez que quase saiu um gol ascenderam as esperanças da seleção.
Mas o ataque do jogador do Liverpool foi um fato raro e a Grã-Bretanha continuava melhor na partida, sem tomar pressão. Campaña salvou a seleção de não levar o segundo em um chute do mesmo Sturridge.
E mesmo com Lodeiro entrando no lugar de Viudez, a seleção uruguaia não mudou. O jogo seguiu o mesmo e o resultado se manteve. Por fim, o adeus da Celeste nas Olimpíadas.
Grã-Bretanha: Jack Butland; Neil Taylor, Steven Caulker, Micah Richards e Ryan Bertrand; Tom Cleverley, Joe Allen, Aaron Ramsey e Scott Sinclair (45'′ Jack Cork); Craig Bellamy (33'′ Danny Rose) e Daniel Sturridge (45'′ Craig Dawson)
Treinador: Stuart Pearce
Uruguai: Martín Campaña; Matías Aguirregaray, Alexis Rolín, Sebastián Coates e Ramón Arias; Egidio Arévalo Ríos, Diego ''Toro'' Rodríguez e Gastón Ramírez; Tabaré Viudez (13'′ Nicolás Lodeiro), Luis Suárez e Edinson Cavani
Treinador: Oscar Tabárez
Gol: Daniel Sturridge aos 45 minutos do primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário