Não poderia começar pior. O Nacional foi ao Chile enfrentar o Deportes Iquique que vinha de uma derrota por 5x0 no Campeonato Chileno e perdeu por 2x0 e pode ter se complicado para se classificar para a próxima fase.
Assim como na pré-temporada, o Nacional foi mal. Com um meio-de-campo recheado, o Iquique conseguiu ainda assim achar espaços para armar o jogo.
No começo do jogo, o tricolor tentou se impor. Chegou a dominar o jogo nos primeiros dez minutos, não deixando o adversário ter a bola nos pés. Porém, a coisa começou a mudar de figura por volta dos 15 minutos de jogo, onde o time chileno equilibrou o jogo e foi pra cima.
O principal jogador do Deportes Iquique era Rodrígo Díaz. O meio campista dominava o meio-de-campo e não tinha uma marcação eficaz dos volantes para que não o deixassem pensar com a bola nos pés. O principal lance do jogo no primeiro tempo iniciou com o jogador, que fez um ótimo passe para Ereros, que abriu o placar para o time mandante: 1-0.
E se era Díaz o jogador do Iquique, quem deveria ser o do Nacional era Recoba. Chino deveria ser o centro do jogo montado por Chavo Díaz, distribuindo passes ou aparecendo no ataque, auxiliando Vicente Sanchez. Mas o jogador foi bem marcado e nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu fazer uma boa jogada. Os chutes de fora da área eram as únicas chances do jogador levar perigo ao gol adversário.
Na segunda etapa, nenhuma das equipes mudaram. Nem na escalação, nem na forma de jogar. O time chileno continuava melhor e mandando no jogo, enquanto o Nacional seguiu errando bastante. E assim, não foi difícil ampliar a vantagem. 15 minutos da etapa complementar, e Dávila ampliou a vantagem.
Sofrendo 2x0, Chavo Díaz finalmente resolveu mudar. Tirou Recoba e acrescentou mais um atacante, Cacique Medina. A mudanças não deu certo, e nos últimos 10 minutos, colocou dois jogadores de lado e rápidos, Jonathan Ramírez e Gonzalo Bueno, nos lugares de Matías Cabrera e Colo Romero, respectivamente. As mudanças continuaram a não dar resultado, as últimas principalmente pelo atraso em que foram realizadas, onde Ramírez entrou aos 37 e Bueno aos 44 do segundo tempo.
E dessa maneira, o Nacional perdeu jogando um futebol muito pobre no Chile. Agora, Díaz terá uma semana para arrumar a equipe e reverter a vantagem no Gran Parque Central.
Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Boris Rieloff, Federico León, Mauricio Zenteno e Sebastián Toro; Víctor Sarabia, Rubén Taucare (34'′ Rodrigo Meléndez), Misael Dávila e Rodrigo Díaz; Sebastián Ereros (38'′ Leonardo Monje) e Cristian Bogado (40'′ Jaime Grondona).
Treinador: Fernando Vergara
Nacional: Jorge Bava; Christian Núñez, Andrés Scotti, Adrián Romero e Darwin Torres; Israel Damonte, Santiago Romero (44'′ Gonzalo Bueno), Matías Vecino, Matías Cabrera (37'′ Jonathan Ramírez) e Álvaro Recoba (22'′ Alexander Medina); Vicente Sánchez.
Treinador: Gustavo Díaz
Gols: Sebástian Ereros aos 39 do primeiro tempo e Misael Dávila aos 15 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário