terça-feira, 31 de julho de 2012

NACIONAL ESTRÉIA HOJE NA COPA SULAMERICANA.


Hoje, dia 31, o Nacional irá estreiar na Copa Sulamericana 2012 contra o chileno Deportes Iquique. O tricolor será a última equipe a estreiar na competição e é a mais esperada dentre as classificadas.

O Nacional em comparação a última vez em que disputou a Sulamericana, vem muito diferente. Na competição passada o clube parou ainda na primeira fase para a Universidad de Chile, que mais tarde se sagraria campeã do mesmo torneio.

A equipe que estreiou no torneio passado foi: Rodrigo Muñoz; Christian Núñez, Gonzalo Godoy, Alexis Rolín, Diego Placente; Matías Cabrera, Facundo Píriz, Mathías Abero; Tabaré Viudez, Joaquín Boghossian e Richard Porta. T: Marcelo Gallardo.

Comparando a equipe de hoje, no total são 9 mudanças no time titular. Muñoz, Gonzalo Godoy, Placente, Abero, Viudez, Boghossian e Porta não fazem mais parte do elenco tricolor, além de Rolín, que após as Olimpíadas deve acertar sua saída.

Mas também há uma mudança considerável no banco de reservas. Gustavo Díaz assumiu o posto de Marcelo Gallardo e hoje iniciará oficialmente sua passagem pelo clube.

E para o jogo de hoje, el Chavo recheará o meio-de-campo. Colocou uma trinca de volantes e mais dois armadores, deixando Vicente Sanchez sozinho no ataque, assim formando um 4-3-2-1. Porém, o que Díaz quer é ter a posse de bola e fazer com que o Iquique abuse das ligações diretas. Com três volantes, a bola deve ficar nos pés dos jogadores tricolores para que se chegue ao ataque mais facilmente, mas não perdendo a marcação no mesmo setor.

Dos 3 volantes, dois terão a missão de defender e apoiar. Santiago Romero voltará a ser titular agora Díaz e será um dos principais jogadores a não deixar o meio-de-campo não ficar frouxo. O outro será Matías Vecino, que assim como Romero, também voltará a ter uma chance como o novo treinador com a retirada de Piríz dos relacionados por estar com febre. O jogador é meia de origem, mas também joga de volante. Com suas características ofensivas, auxiliará melhor no apoio.

Para este confronto, o clube teve alguns testes, mas que não agradaram muito. Viajou pelo interior do país, nas cidades de Paysandú e Salto. Jogou duas partidas, uma em cada cidade contra a seleção de cada uma. Um empate em 0x0 e uma vitória por 4x1 foi o resultado total. Na volta para Los Cespédes, o último amistoso foi contra o Wanderers, onde a equipe perdeu por 2x1.

E também para hoje, alguns reforços estarão disponíveis, mas apenas um será titular. Ádrian Romero fará junto com Scotti, o miolo de zaga tricolor. Outros contratados estarão no banco de reservas, caso de Alejandro Lembo, Jonathan Ramírez e Sebástian Taborda.

O jogo começará as 19h, no estádio Tierra de Campeones de Iquique.

Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Sebastián Toro, Rodrigo Brito, Federico León e Misael Dávila; Leandro Coronel, Ruben Taucare, Boris Rieloff e Rodrigo Díaz; Sebastián Ereros e Cristian Bogado.
Treinador: Fernando Vergara

Nacional: Jorge Bava; Christian Núñez, Andrés Scotti, Adrián Romero e Darwin Torres; Israel Damonte, Santiago Romero e Matías Vecino; Matías Cabrera e Álvaro Recoba; Vicente Sánchez.
Treinador: Gustavo Díaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário