Apelidado de el Toro, Ramirez tem 24 anos e começou nas categorias de base do Lanús. Depois, jogou pelo Chacarita Juniors. Retornou ao granate, mas não teve sucesso. Saiu pela primeira vez do país para jogar profissionalmente no Manta, do Equador, até que chegou no Atlante.
Ramirez se destaca pela velocidade. É o perfil que o presidente mirasol Juan Pedro Damiani procurava para fechar essa lacuna no elenco. O jogador é uma aposta de Damiani, já que não foi um pedido da comissão técnica.
Uma dessas apostas de Damiani e que deu muito certo foi Alejandro Martinuccio. Assim como Ramirez no Atlante, Martinuccio se destacou por levar o Nueva Chicago a subir de divisão. Chegou sem muitas expectativas, mas logo se tornou titular e uma das principais figuras na equipe.
Ramirez chega hoje no Uruguai e assinará um contrato por empréstimo, válido por 1 ano.
CAMPAÑA, URRETA E GROSSMÜLLER.
A contratação de Ramirez não fecha o ciclo de contratações para esta época. A diretoria ainda busca jogadores.
Um dos principais jogadores que é buscado pelo Peñarol é o goleiro do Cerro Largo, Martín Campaña. Após fazer uma ótima temporada pela equipe arachán, e ser titular nos Jogos Olímpicos pelo Uruguai, ele é um dos jogadores que é procurado pelos manyas.
O nome do jogador novamente foi discutido no Conselho Deliberativo, mas alguns diretores foram contra investir no jogador por ter a posição de goleiro bem completa, já que faz pouco tempo que foi contrato o argentino Enrique Bologna, tem Leandro Gelpi, jovem e que também foi com a Celeste para Londres e Danilo Lerda, que foi contratado no início do ano e teve poucas oportunidades na equipe. Porém, a ideia de ter Campaña é a longo prazo, já que se trata de um jovem jogador, além de que planejam emprestar Lerda, e o seu futuro estaria no Bella Vista.
Outros jogadores procurados são Jonathan Urretaviscaya e Carlos Grossmüller. O primeiro está no Benfica, mas não tem oportunidades no time português. O Benfica aceitaria emprestar o jogador, porém, o Peñarol teria que pagar pelo empréstimo mais o salário. Já Grossmüller tem mais chances de chegar. O volante quer atuar pelo Peñarol e o Lecce, dono do passe do jogador, aceita emprestar o jogador sem a necessidade de pagar pelo empréstimo, restando ao Peñarol pagar apenas o salário do volante.
O prazo para fechar as contratações de ambos é até o dia 31 de agosto, quando fecha a janela europeia no Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário