A ilusão do Cerro Largo de avançar em uma copa internacional acabou. Em sua primeira experiência em uma competição disputada em dimensões continentais, a equipe caiu para o Aurora, da Bolívia, onde perdeu o primeiro jogo por 2x1, e em Melo, empatou por 0x0.
El arachán na primeira etapa foi muito pobre. A principal força do Cerro Largo vinha pelas laterais, já que Raúl Echandía e Mauricio Ruíz tiveram bastante liberdade para apoiar e ajudar o centroavante Gastón Machado no ataque. Porém, a equipe não conseguiu armar as jogadas e o primeiro tempo não agradou a torcida.
No segundo tempo a atuação não mudou. Sem organização no meio-de-campo, o Cerro Largo seguia jogando mal. Já o seu adversário, seguia tranquilo na partida, apenas administrando o resultado conquistado em casa, e am glumas vezes, conseguia chegar ao gol do Cerro Largo e tinha chances mais claras de gol.
O Aurora mereceu a passagem para a próxima fase. O Cerro Largo demonstrou má distribuição tática e um padrão de jogo totalmente confuso.
Cerro Largo: Alvaro García; Raúl Echandia, Marcos Otegui, Gonzalo Castillo e Mauricio Ruiz (17''Guido Abayian); Rodrigo De Oliveira, Juan José Blanco (17'' Raúl Tarragona) e Felipe Klein; Adolfo Lima, Gastón Machado e Marcos Neves (24'' Santiago Barboza).
Treinador: Danielo Núñez.
Aurora: Pablo Lanz; Iván Huayhuata, Carmelo Angulo, Fernando de Souza e Diego Blanco; Carlos Ortiz, Diego Bengolea (13' Edgar Olivares), Jaime Robles e Henry Machado; Vladimir Castellón (45'' Mauricio Baldivieso) e Rodrigo Vargas (24'' Pablo Olmedo).
Treinador: Julio César Baldivieso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário