quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NACIONAL GOLEIA DEPORTES IQUIQUE E AVANÇA.

Jogando bem melhor que no primeiro jogo, o Nacional goleou o Deportes Iquique por 4x0 com direito a grandes lances de Chino Recoba e passa para a próxima fase da Copa Sulamericana 2012.

Para este segundo jogo, tinha que apresentar algo melhor, e uma equipe como Nacional não poderia ficar fora de uma competição internacional para o Deportes Iquique. E parece que o time entendeu isso. Desde o apito inicial, os jogadores foram pra cima com tudo, e logo aos 6 minutos já viram que estavam no caminho certo.

Escanteio longo cobrado pro Matías Cabrera pelo lado esquerdo do campo, Facundo Piríz recuperou a bola e sofreu falta dura dentro da área. Porém, não foi isso que Paulo César de Oliveira entendeu. O árbitro marcou a penalidade fora da área o que prejudicaria o Nacional. Mas, falta cobrada, desvio de Alexis Rolín que voltara de Londres, e 1x0 para o tricolor.

Com o 1x0 no placar, o Nacional parou de pressionar como nos minutos iniciais e começou a jogar o jogo normalmente.

No minuto 33, o time de Gustavo Díaz ia sofrer uma baixa importante. Vicente Sanchez, jogador chave dentro do esquema tática proposto para a partida sentiu uma lesão no pé e teve de sair. Para seu lugar, entrava Álvaro Recoba.

A partida ia se encaminhando para o fim do primeiro período, mas aos 44 minutos, grande passe de Matías Cabrera para Gonzalo Bueno, que chutou bem e igualou a vantagem ainda no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Iquique igualou a partida. A defesa tricolor apresentava algumas deficiências e contou com uma atuação ótima de Jorge Bava, e se não fosse o goleiro, o Bolso estaria desclassificado.

Até que aos 40 minutos do segundo tempo, boa jogada do Nacional, e Gonzalo Bueno recebeu falta criminosa na entrada área de Rúben Tacuaré, que recebeu o vermelho direto. E para a cobrança, foi Chino. E com uma sutileza, chutou por baixo da barreira sem chances para a defesa de Rodrigo Naranjo. Era o terceiro do Nacional, classificado.

O gol de Recoba fez com que o Nacional se defendesse até o final da partida. Vecino entrava no lugar de Cabrera pra reforçar a marcação. O time chileno não demonstrava reações após levar o terceiro tento. E ainda conseguiu levar o quarto. Falta cobrada com inteligência por Chino, e Vecino saiu cara-a-cara com Naranjo, e o meio-campista saiu se melhor.

A passagem de fase como foi traz um novo ânimo ao time. Demonstrou um futebol diferente da pobre atuação no dia 31. Agora o Bolso enfrentará o vencedor do confronto entre LDU de Loja e Monargas.

Nacional: Jorge Bava; Christian Núñez, Andrés Scotti, Alexis Rolín e Adrián Romero; Facundo Píriz, Maximiliano Calzada e Matías Cabrera (43'′ Matías Vecino); Vicente Sánchez (33′ Alvaro Recoba), Gonzalo Bueno e Alexander Medina (24'′ Sebastián Taborda).
Treinador: Gustavo Díaz.

Deportes Iquique: Rodrigo Naranjo; Boris Rieloff, Federico León, Mauricio Zenteno e Sebastián Toro (43'′ Leonardo Monje); Misael Dávila, Ruben Taucare, Víctor Sarabia e Rodrigo Díaz; Sebastián Ereros (1'′ Jaime Grondona) e Cristian Bogado.
Treinador: Fernando Vergara.

Gols: Alexis Rolín aos 6 minutos, Gonzalo Bueno aos 45 minutos do primeiro tempo, Alvaro Recoba aos 40 e Matías Vecino aos 45 do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário