Adiado para hoje a final, devido a forte chuva que atingiu o local da partida, Peñarol e Defensor jogaram a finalíssima para decidir quem seria o campeão da Terceira Divisão. Mesmo vencendo por 3x1, o Peñarol não conseguiu tirar a vantagem larga de La Viola de 5 gols e o título ficou com o Defensor Sporting.
Após vencer em Los Acacias, mando do Peñarol, por um impressionante 5x0, o Defensor só teria que administrar a partida jogando em casa, no estádio Luis Franzini. O Peñarol, precisando ganhar de qualquer forma, foi pra cima e abriu o marcador com Horacio Aguirre. Porém, antes dos times irem ao vestiário, Arrascaeta empatou e colocou o Defensor praticamente com a taça. Na segunda etapa, os manyas conseguiram ainda fazer outros dois gols, com Ignacio Velázquez e Jonathan Siles, mas o 3x1 de nada adiantou.
A conquista do campeonato uruguaio da Terceira Divisão completa um semestre praticamente perfeito para as categorias de base do Defensor. Das canteras, vieram alguns jogadores que participaram do elenco que foi campeão do Clausura, o time sub-20 foi vice-campeão da Libertadores disputada no Peru perdendo apenas para o River Plate-ARG na final, e agora vence a competição nacional.
Agora muitos jogadores deste time devem integrar a equipe principal dirigida por Tabaré Silva. O treinador vem olhando as categorias de base do clube e deverá subir alguns jogadores para o time principal, além do que já estão.
Defensor Sporting: Darío Silva; Juan Fernández, Matías Malvino, Martín Varini e Gastón Silva; Federico Gino, Ángel Rodríguez, José Arismendi e Giorgian Arrascaeta; Christian Gutiérrez e Diego Laxalt.
Treinador: Fernando Curuchet
Peñarol: Washington Aguerre; Guillermo Varela, Germán Ferreira, Fabrizio Buschiazzo e Joaquín Aguirre; Jim Varela, Andrés Pereyra, Franco Milano e Emiliano Fernández; Agustín Barán e Rodrigo Viega.
Treinador: Jorge Goncalvez
Nenhum comentário:
Postar um comentário