Precisando da vitória para ter a vantagem na reta final do Campeonato Uruguaio, o Nacional venceu, em um jogo emocionante, o Liverpool com mais uma ótima atuação de ''Canguro'' Porta que foi presenteado com a artilharia do torneio com 14 gols.
A partida iniciou de forma fulminante, e com 16 minutos de jogo, o tricolor já abria dois gols de vantagem frente aos negriazules. Aos 13, cruzamento de Viudez e Porta cabeceia abrindo o placar. Três minutos depois, novamente Viudez aparece. O atacante dá outra assitência, dessa vez para Maxi Calzada que chutou por cima de Castillo colocando dois de vantagem.
O Bolso continuou mandando no jogo. Com bastante movimentação e toque de bola, o Liverpool foi facilmente envolvido pelo ritmo de jogo tricolor. E teve sorte de não sofrer mais gols na primeira etapa.
Na segunda etapa, novamente o Nacional começou melhor e aproveitou rapidamente as boas chances que criara. Aos 12 minutos da etapa complementar, uma ótima jogada coletiva, que termina no pé de ''Pichón'' Nuñez, que passa para Porta fazer o seu segundo gol, e o terceiro do Nacional.
Jogando melhor e mandando na partida, o Bolsilludo tomou o primeiro gol. Rolín afastou mal, a bola sobrou na meia-lua e Jonathan Barboza chutou forte e de primeira, sem chances para Búrian.
No entanto, o gol não abalou o tricolor. Minutos mais tarde, outra ótima jogada de Viudez, que encontra Cabrera livre dentro da área, e o meia tem apenas o dever de empurrar pro fundo da rede. Era o quarto do tricolor, e que praticamente encerrava a partida.
Precisando apenas administrar a partida, o Bolso se perdeu no jogo. Além de não conseguir segurar o resultado, as constantes falhas na defesa trouxe graves consequencias e que poderiam mudar o rumo da partida.
Balão para o campo do Nacional. Rolín tenta controla-lá, mas perde a bola para Carlos Nuñez que desconta para o Liverpool e leva um ânimo a mais para a equipe.
Minutos mais tarde, cruzamento para a área tricolor, Búrian sai mal, e Peralta cabeceia a bola para o fundo do gol, fazendo o terceiro do Liverpool e também fazendo com que a partida tomasse minutos emocionantes até o fim, mas que apenas serviram para o sofrimento tricolor até a notícia de que o Defensor havia perdido para o River Plate.
A vitória muito importante coloca o Nacional com uma enorme vantagem nas semi finais e na final. Caso perca a semi final, ainda jogará a final. Em caso de vitória, é campeão.
Nacional: Leonardo Burián. Christian Núñez, Alexis Rolín, Darwin Torres e Diego Placente; Facundo Píriz (21'′ Israel Damonte), Maximiliano Calzada, Matías Cabrera e Álvaro Recoba; Tabaré Viudez (26'′ Gonzalo Bueno) e Richard Porta (20'′ Alexander Medina).
Treinador: Marcelo Gallardo.
Liverpool: Juan Castillo; Andrés Rodales, Pablo Pereira, Pablo Melo e Johnny Peralta; Edison Torres (1'′ Marcelo Mansilla), Carlos Macchi, Jonathan Barboza e Hernán Figueredo (60′ Rodrigo Aguirre); Diego Vera e Carlos Núñez (34'′ Flavio Scarone).
Treinador: Julio Antúnez.
Gols: Richard Porta aos 13 do primeiro tempo e aos 12 do segundo, Maximiliano Calzada aos 17 da primeira etapa e Matías Cabrera aos 18 do segundo tempo; Jonathan Barboza aos 15 do segundo tempo, Carlos Núñez aos 33 do segundo tempo, Pablo Pereira aos 40 da segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário