Torcendo por um tropeço do Nacional em casa, e tendo que vencer o River, o time do Defensor, já campeão, sofreu uma virada no final do jogo e não conseguiu ser líder da Anual, e arranjou mais um problema: com a derrota, a equipe ficou em terceiro na Tabla Anual, atrás do Peñarol, e só entrará de forma direta na Libertadores caso vença a semifinal, e do contrário, disputará a Pré-Libertadores.
Um dos destaques ocorreu antes do apito inicial. Com Matías Britos fora, a tendência era de que Brahian Alemán assumisse o posto de titular. No entanto, ''Chavo'' Díaz resolveu por começar com Diego Rolán, e assim fazendo com que Nico Olivera continuasse de meia, ao invés de jogar mais avançado, o que ocorreria com a entrada de Alemán.
Falando da partida em si, a equipe violeta começou vencendo a partida. Nico Olivera cobrou penalty aos 24 da primeira etapa e abriu o placar para o Defensor.
Faltando poucos minutos para o fim do primeiro tempo, o time darsenero igualou. Outro penalty foi marcado, mas desta vez para o lado do River. Pablo Olivera cobrou e empatou a partida.
Mesmo com ambas as equipes querendo a vitória, nenhuma até aquele momento havia conseguido o gol. Mas aos 40 do segundo tempo, Felipe Avenatti chutou na saída de Irrazabal e virou para o River Plate no final da partida, assim frustrando a equipe violeta.
River Plate: Fernando Laforia; Luis Torrecilla, Cristian González, Mauricio Prieto e Baltasar Silva; Hamilton Pereira (14'′ Cristian Techera), Claudio Inella e John Varela. Felipe Avenatti, Martín Icart (45'′ Janderson Pereira) e Pablo Olivera (33'′ Gabriel Leyes).
Treinador: Guillermo Almada.
Defensor Sporting: Yonatan Irrazabal; Pablo Pintos (9'′ Brahian Alemán), Ramón Arias (16'’ Andrés Fleurquin), Néstor Moiraghi (26'′ Juan Amado) e Robert Herrera; Federico Pintos, Diego Ferreira, Diego ''Torito'' Rodríguez e Nicolás Olivera; Diego Rolán e Ignacio Risso.
Treinador: Gustavo Díaz.
Gols: Nicolas Olivera no minuto 24 do primeiro tempo; Pablo Olivera aos 45 da primeira etapa e Felipe Avenatti aos 40 do tempo complementar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário