domingo, 3 de junho de 2012

NACIONAL E DEFENSOR DECIDEM LIDERANÇA.

Esta tarde se jogará a última rodada do Clausura 2012. O campeão, todos já sabem, é o Defensor Sporting. As decisões serão entre Defensor x Nacional. Então a última rodada é só pra cumprir tabela? Com certeza não.

Ainda há o que se resolver. O Nacional receberá o Liverpool afim de garantir a primeira colocação na Tabla Anual. Com 64 pontos, o tricolor foi líder praticamente a temporada inteira da classificação geral, que dá o direito de jogar a final do Campeonato.

Mas o rival não é nada fácil. A equipe negriazul chegou a liderar o Clausura por várias rodadas, e apenas perderam 2 partidas de 14. É a vice-colocada, e quer uma vitória para garantir uma ótima campanha que já está coroada com uma vaga na Copa Sulamericana.

Além disso, há outra disputa entre essas equipes. Diego Vera, titular absoluto do Liverpool, é o líder da artilharia do Clausura com 13 gols. Logo atrás de ''Viruta'', com 12 gols, Richard Porta, ''el Canguro'', que fez um campeonato muito regular, também quer o lugar de Vera. A disputa dará um ''molho'' a mais na partida, que promete ser bem aberta.

Falando taticamente do jogo, o Nacional repetirá o mesmo esquema da rodada passada. Scotti, poupado, não joga. Com isso, Placente volta a ser titular, e Torres jogará na zaga junto com Rolín. Na parte de criação, Piríz e Calzada serão os volantes do time, enquanto Cabrera ficará mais a frente para ajudar ''Chino'' Recoba.

A equipe negriazul também tem poucas mudanças. Com um sistema defensivo forte formado por Pablo Melo, Pablo Pereira e Andres Rodales como principais na primeira linha de 4, e Edison Torres de ''doble cinco'' onde defende e apoia com a mesma intensidade, mas também com Hernán Figueiredo na armação municiando ''Viruta'', o Liverpool vai forte para o confronto.

O outro jogo que é muito importante será Defensor Sporting x River Plate. Os violetas tem o mesmo objetivo do Bolsilludo: ser líder da Anual. A equipe tem que vencer o River e torcer para uma derrota tricolor em Gran Parque Central para ter a vantagem na reta final. Em caso de empate do Nacional, a decisão ficaria para um jogo extra, para se decidir o líder.

Ao contrário do rival, o adversário do Defensor já não é tão difícil. O River Plate sofreu um forte baque após chegar muito perto de uma vaga na Copa Sulamericana após uma sequencia de partidas sem perder, e na rodada passada, sofrer um 4x2 do Racing, equipe que até então lutava para fugir do fantasma da Segunda Divisão.

Para a partida, Gustavo Díaz terá de volta Pablo Pintos que cumpriu um jogo de suspensão na rodada passada. Além disso, Brahian Alemán voltará a ser titular após ser sacado da ''oncena'' titular por deficiência técnica e substituirá o atacante Matías Britos, que sofreu uma lesão no tornozelo. Com isso, Nico Olivera jogará mais avançado onde será acompanhado pelo centroavante Ignacio Risso.

PRINCIPAIS JOGADORES

Matías Cabrera

Na partida em Gran Parque Central, o principal é Matías Cabrera. Jogou de titular na rodada passada ajudando na criação junto com Recoba, e se destacou. Foi um dos melhores da partida.

Nico Olivera

O nome do Defensor, e o nome do campeonato. Habilidoso ao extremo, é o que desequilibra do lado violeta. Joga mais avançado mas mesmo assim o rendimento não cai.

ESCALAÇÕES

Nacional: Leonardo Búrian; Diego Placente, Darwin Torres, Alexis Rolín e Christian Nuñez; Facundo Piríz, Maximiliano Calzada, Matías Cabrera e Álvaro Recoba; Tabaré Viudez e Richard Porta.
Treinador: Marcelo Gallardo.

Liverpool: Juan Castillo; Johnny Peralta, Pablo Melo, Pablo Pereira e Andrés Rodales; Carlos Macchi, Edinson Torres, Lucas Tamareo e Hernán Figueiredo; Carlos Nuñez e Diego Vera.
Treinador: Julio Antunez.


Defensor Sporting: Yonatan Irrazabal; Robert Herrera, Nestór Moiraghi, Ramon Arias e Pablo Pintos; Federico Pintos, Diego Ferreira, Diego ''Torito'' Rodriguez e Brahian Alemán; Nicolas Olivera e Ignacio Risso.
Treinador: Gustavo Díaz.

River Plate: Fernando Laforia; Luis Torrecillas, Mauricio Prieto, Cristian Gonzalez e Victor Silva; Mario Rizzoto, Claudio Inella, John Varela e Nicolas Pereira; Pablo Olivera e Michael Leyes.
Treinador: Guillermo Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário