Históricamente, clubes italianos vêem em jogadores uruguaios uma forma barata e boa de formar elencos com jogadores talentosos. Com o pouco orçamento disponível nas equipes uruguaias, a resistência para que um jovem jogador vá para o exterior é mínima.
E isso não é de hoje. Desde os anos 50, a Itália aposta em jogadores uruguaios. De Alcides Gigghia e Juan Alberto Schiaffino, passando por Enzo Francescoli, Ruben Sosa e Alvaro Recoba, até chegar a Diego Forlán, Edinson Cavani, Gastón Ramírez, Diego Perez, Alvaro Gonzalez e Abel Hernandez.
E como de costume, após mais uma temporada completada, surgem interesses dos clubes italianos em jogadores uruguaios. Do campeão Nacional, vários jogadores despertaram interesse de algumas equipes italianas. Gonzalo Bueno, atacante rápido, e que dribla muito bem, quase se foi no começo do ano. O Bologna fez uma proposta pelo atleta e que foi aceita pelos dirigentes tricolores. No entanto, o garoto resolveu, ao menos, terminar a temporada do Nacional para ir embora. E ao fim da temporada, além do Bologna, o Napoli e o Genoa também sondaram o atleta.
A equipe do Genoa também tem interesse em Matías Vecino, reserva do Nacional nesta temporada. Ele foi procurado para saber sobre o interesse em seguir a carreira na Itália.
Outro que sempre tem o interesse de clubes italianos é Facundo Piríz. O volante quase fechou com o Parma, e iria jogar com seu companheiro, Mauricio Pereyra, na equipe. Mas, nenhum dos dois foram contratados, enquanto Pereyra foi para o Lanús e Piríz ficou no Nacional. Agora, o time que demonstrou o interesse em contar com o volante é o Torino, que estaria muito perto de fechar com ele, já que boatos indicam que uma reunião entre os dirigentes de Nacional e da equipe italiana já estaria marcada.
Mas se Piríz, e nem Pereyra foram para o Parma, Mathias Abero pode ir. Mesmo não sendo muito utilizado, assim como Vecino, recebeu uma sondagem da equipe italiana. Outro que pode ir para o Parma, é o zagueiro do Peñarol, Emilio MacEachen, uma das promessas da base ''manya''.
O que mais demonstra interesse dos clubes italianos é o zagueiro Alexis Rolín. Titular absoluto com Gallardo nessa temporada, um total de 6 clubes demonstraram interesse em Rolín, onde a Lazio é a favorita na disputa.
Além dos jogadores do Nacional, um jogador que também disputou a final do Campeonato Uruguaio também sofre o assédio italiano. O volante do defensor Sporting, Diego Rodriguez, o ''Torito'', pode até não mudar de cor, mas deve mudar de time. Isso porque a equipe violeta recebeu uma proposta da Fiorentina pelo volante. A negociação seria concretizada no fim das Olimpíadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário