sábado, 23 de junho de 2012

PROGRESO E HURACÁN QUEREM ''LA PRIMERA''.


O último a completar os 16 clubes para o próximo campeonato está perto de se decidir. A equipe do Progreso venceu o primeiro jogo da final do playoff contra o Huracán del Paso de la Arena por 3x1 e está perto de chegar a elite do futebol uruguaio.

A campanha do Progreso sempre foi boa. A equipe manteve a regularidade por todo o campeonato. Após 24 partidas disputadas, ficou em terceiro com 42 pontos. Nos playoffs, enfrentou o Plaza Colonia e passou para as semi-finais vencendo por 3x1 e 1x0. Nas semi-finais, conseguiu a passagem para a final ao vencer o Miramar Misiones por 1x0 e depois empatar por 0x0.

Pelo lado do Huracán, a campanha foi inferior a da equipe do Progreso, mas também sempre esteve no topo. Terminou o campeonato na quinta colocação, com 35 pontos. Nas quartas, passou pelo Atenas de San Carlos com um 1x1 e um 1x0. Na semi, a classificação foi complicada. Dois resultados iguais contra o Tacuarembó fizeram com que a decisão fosse nos penaltis, na qual a equipe do Huracán se deu melhor.

Das duas equipes, apenas o Progreso já disputou a Primeira Divisão. A última vez que lá esteve, foi na temporada 2007/2008. Mas a equipe em 1989, saiu campeã após ser líder, superando os gigantes Nacional e Peñarol, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente, além de ter o artilheiro da competição com Johnny Miqueiro, que marcou 7 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário