O Defensor Sporting venceu o El Tanque Sisley e confirmou o título do Clausura, mas o Nacional conseguiu uma importânte vitória hoje a tarde e segue na liderança anual do campeonato.
Franco favorito para a partida, o Nacional conseguiu vencer o Wanderers por 2 a 0, com gols do zagueiro Alexis Rolín e do argentino Marcos Aguirre.
Após fazer um grande clássico contra o Peñarol, Álvaro Recoba começou a partida como titular e quase abriu o placar para o tricolor. Primeiro ele cobrou uma falta que acabou passando sobre o travessão de Sebastián Britos, após desviar na barreira. Na cobrança do escanteio, Recoba quase marcou um gol olímpico, mas a bola parou na trave de Britos.
O Wanderers, comandado por Tony Pacheco e Maxi Rodríguez, conseguiu fazer um bom jogo no meio de campo e levar certo perigo para o gol de Burián, que substituiu Jorge Bava. Mas a defesa tricolor estava bem postada e conseguiu parar a maioria dos contra-ataques dos visitantes.
No segundo tempo o Nacional conseguiu abrir o placar, quando Alexis Rolín ganhou da defesa do Wanderers no jogo aéreo e de cabeça venceu o goleiro Britos.
O Wanderers, perdendo a partida, se jogou ao ataque, mas Gallardo colocou o jovem Gonzalo Bueno em campo e o Nacional soube aproveitar a velocidade de Bueno para explorar os contra-ataques.
Aos 38 minutos o goleiro Britos saiu jogando errado e Christian Núñez cruzou para o argentino Marcos Aguirre, que chutou cruzado, marcando o segundo gol para o Bolso, colocando números finais na partida.
Nacional: Burián, Núñez, Scotti, Rolín, Placente, Píriz, Calzada, Cabrera (Marcos Aguirre), Recoba, Viudez (Alexander Medina) e Sánchez (Gonzalo Bueno).
Técnico: Marcelo Gallardo.
Wanderers: Britos, Sandoval, Lago, Marcelo Méndez, Olivera, Curbelo, Martínez, Rodríguez (Riolfo), Gagnebin (Cabrera), Pacheco e Mercado (Gastón Rodríguez).
Técnico: Alfredo Arias.
Gols: Alexis Rolín, aos 5 minutos, e Marcos Aguirre, aos 39 minutos do 2T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário