domingo, 20 de maio de 2012

JOGADORES FALAM APÓS O CLÁSSICO.


Após o clássico, algumas figuras da partida falaram sobre a partida. Pelo lado do Nacional, Facundo Piríz, eleito o melhor da partida pela imprensa, falou sobre o jogo: ''Hoje foi um dia especial porque se ganhou o clássico. Foi um partida muito difícil e mostramos ter potencial. Também foi um jogo muito pensativo e sabíamos que tínhamos que dar de tudo no jogo. É uma maturidade muito grande que a nossa equipe demonstrou, porque não é fácil absorver um gol no início, sofrer de novo outro gol e ficar novamente atrás do placar e depois virar. Tivemos certa facilidade no jogo aéreo, mas jogamos muios minutos com um a menos. Agora é lutar pelo nossos objetivos.'', disse.

Outro jogador tricolor que deu as caras para falar do jogo foi o Canguro Richard Porta. O atacante disse principalmente sobre a pancada que sofreu: ''Agora me sinto bem. Mas na verdade, tem coisas que não me lembro. Me disseram que sai e entrei no gramado, mas não me lembro de nada. Foi uma pancada casual em uma partida de futebol, mas realmente foi muito forte. Mas agora só quero disfrutar da vitória de um jogo que nos tornou difícil após tomarmos um gol logo no primeiro minuto. Tudo foi muito intenso e dinâmico. Mas o importante é que saímos com os três pontos, seguimos no campeonato, e lutando pelo nossos objetivos.'', disse o jogador.

Outra figura pelo lado tricolor que também falou sobre o jogo, foi o treinador Marcelo Gallardo: ''Ficamos surpresos por tomarmos um gol logo no primeiro minuto. Mas conseguimos recuperar graças a esse grupo, que tem uma gana incrível, e uma mentalidade vencedora.'', afirmou.

Gallardo também comentou sobre a atuação de Chino: ''Recoba nesse tipo de partida tem um talento diferenciado. E não tenho maior satisfação do que Recoba entrar e fazer o que fez.'', disse.

O último assunto comentado pelo 'Muñeco' foi a lesão de Jadson Viera: ''Foi algo muito duro para todos nós. Para quem estava vendo de fora, e para quem estava jogando. Sei o que ele está passando, pois já sofri muitas lesões, e na hora me deu muita angústia porque sei que esta é uma lesão séria. Dedicamos esta vitória para ele.'', completou.

Pelo lado do Peñarol, foram poucos que falaram. Os jogadores sairam bastante cabisbaixos e frustrados pelo que foi a partida. No entanto, dois jogadores concederam algumas palavras na saída. O primeiro foi o lateral-volante Emiliano Albín: ''Fizemos uma partida com muitas chegadas ao gol do Nacional, mas não conseguimos aproveitá-las.'', disse.

Albín também aproveitou para falar sobre as constantes falhas da defesa carbonera: ''Somos nós que estamos em campo e cometemos erros. Hoje voltamos a cometer esses mesmos erros.'', completou.

Por último, o outro aurinegro que deu entrevista foi o zagueiro Alejandro Gonzalez. O defensor disse sobre a importância do jogo principalmente na tabela: ''Tínhamos claramente que se não ganhássemos, as chances iriam ser nulas. Infelizmente, o final foi este.''

Gonzalez também afirmou sobre a expectativa para o resto da temporada: ''Me dói muito a forma na qual perdemos. Agora é pensar em apenas garantir um lugar na próxima Libertadores.'', disse.

Ele também falou sobre o ótimo retrospecto do Nacional nos últimos clássicos contra o Peñarol: ''Sem dúvidas existem ciclos no futebol, mas isso não teve nada a ver com o transcorrer desta partida.'', finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário