Dois dias após o clássico no qual venceu por 3x2, o Nacional viu as conseqüencias de uma partida na base da força física. 3 jogadores estão fora por lesão na próxima rodada, além de Israel Damonte e Darwin Torres que estão fora por suspensão, já que o argentino levou o quinto cartão amarelo, e o lateral foi expulso já no final do clássico.
Dentre as lesões, a maior perda será de Jadson Viera. Em uma das poucas partidas em que inicia de titular nessa temporada, e joga bem, o defensor sofreu uma torção no tornozelo e ficará de 4 a 6 meses longe dos gramados. A lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma forte pisada de Marcelo Zalayeta no local.
Viera foi operado ontem á tarde pelo médico Dr. Carlos Suero e já passa bem. ''Nesta terça ele já está bem. Ficará em repouso.'', disse o médico do clube, Dr. Leonardo Salvarrey.
Outro que ficará de fora será o atacante Richard Porta. O atacante, autor de um gol de penalty no clássico, no segundo tempo, recebeu uma pancada na cabeça e desmaiou em campo. Ficou vários minutos desacordado mas voltou em campo até o término do jogo. Após a partida, o jogador disse que também não se lembrou do momento em que saiu e entrou de campo. ''O que fiz foi uma irresponsabilidade. O dr. Salvarrey me disse que poderia ter morrido em campo.'', disse o Canguro após ter voltado em campo sem a autorização do médico. Para ver a gravidade da lesão, após o jogo foi feita uma radiografia da área afetada. Se encontrou uma pequena área afetada, mas que no dia seguinte já havia sumido. Mesmo assim, ficará fora do jogo contra o Wanderers por repouso.
Mais um que provavelmente ficará fora será o goleiro Jorge Bava, que fez uma partida sensacional no clássico. Bava sofreu uma pancada no braço direito e o primeiro diagnóstico é que sofreu uma pequena distenção. Ainda se farão mais alguns exames para se verificar a gravidade da lesão, mas é muito difícil sua titularidade no jogo de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário