domingo, 27 de maio de 2012

DEFENSOR PODE GARANTIR TÍTULO HOJE.


Com duas rodadas de antecedência, hoje poderá se conhecer o campeão do Clausura. Com 35 pontos, o Defensor Sporting tem quatro pontos a mais que o segundo colocado, o Liverpool. Assim, com uma vitória hoje sobre o time do El Tanque Sisley, coloca o time em mais uma final.

Mas além do título, o time violeta quer ser o líder da Tabla Anual. Se o Nacional perde para o Wanderers, e o Defensor vence, fica em primeiro com um ponto na frente. Algo que será de extrema importância nas finais.

Para o jogo de hoje, o treinador Gustavo Díaz já definiu quem entrará no lugar de Pablo Pinto, que foi expulso na rodada e apenas poderá jogar na última rodada. Assim, para ocupar o lugar de Pintos, ''Chavo'' Díaz optou por utilizar Fernando Fajardo, após também tentar utilizar Ramón Arias na lateral e assim, Mario Risso ou Andrés Fleurquin seria o titular.

Tirando este pequeno detalhe, a equipe é a mesma que venceu o Bella Vista na rodada passada.

Ontem, todo o plantel violeta treinou a tarde no estádio Franzini e se concentrou para a partida. Na espera do jogo, Gustavo Díaz admitiu estar ansioso. ''A expectativa não é a mesma. A ansiedade que se gera é muito maior.'', admitiu o treinador.

No entanto, a ansiosidade é o maior medo do treinador: ''É importante que os jogadores possam controlar a ansiedade. Principalmente que irá transmitir aos torcedores que estarão na arquibancada.''

Um tema que o treinador tem colocado muita ênfase na equipe é como que o time deverá furar a defesa do El Tanque, que deverá se defender muito bem nesta partida.

Para o possível título, já se prepara uma grande festa no estádio. Os jogadores ainda não se decidiram se irão dar a volta olímpica, algo que sempre acontece desde 1976 quando o time é campeão.

No outro lado, há um conhecido violeta. Raúl Moller, treinador do El Tanque, foi campeão com o Defensor em 1987. Mas hoje, vai ao estádio Franzini com intenção de que isso não aconteça nesta rodada: ''Desde aquela época, o Defensor luta e conquista títulos. Me conforta saber que participei disso, mas hoje, estou de um outro lado e nós, do El Tanque Sisley, vamos fazer o possível para que isso não aconteça hoje.'', disse Moller.

Defensor Sporting: Yonathan Irrazabal; Fernando Fajardo, Ramon Arias, Nestor Moiraghi e Robert Herrera; Federico Pintos, Diego Ferreira, Diego Rodriguez e Nicolas Olivera; Miguel Britos e Ignacio Risso.
Treinador: Gustavo Díaz.

El Tanque Sisley: Ernesto Hernandez; Ignacio Gonzalez, Federico Velazquez, Gastón Díaz e Martín Galain; Gastón Martinez, Andrés Aparicio, Gonzalo Ramirez e Mauricio Bruzzone; Darwin Ramirez e Gastón Machado.
Treinador: Raúl Moller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário