Com objetivos diferentes, Wanderers e Nacional entrarão em campo as 15:00.
O Wanderers apenas joga para cumprir tabela. A equipe não tem mais ambições no campeonato, já que não venceu o Apertura, não tem chances de vencer o Clausura, e na Tabla Anual, não consegue mais alcançar algum lugar em Copa. O rebaixamento também não assusta, já que está longe da zona de descenso.
Já o tricolor, está muito vivo no campeonato uruguaio. O time já tem lugar garantido nas finais com o título do Apertura, torce para um tropeço do Defensor hoje para brigar pelo Clausura, e é líder com sete pontos de diferença da Tabla Anual. Ou seja, com uma vitória hoje, o Bolso já tem lugar garantido na final e com uma bela vantagem. Além de já garantir uma vaga na Copa Libertadores da América 2012.
Para esta partida, o tricolor, no entanto, vai ter alguns desfalques. No gol, Bava, de uma atuação brilhante no clássico da rodada passada, se lesionou e por precaução, está fora da partida de hoje. Jadson Viera se machucou também no clássico, mas vai ficar de 4 a 6 meses fora. Darwin Torres e Israel Damonte estão suspensos por expulsão e quinto cartão amarelo, respectivamente e Richard Porta, que mesmo voltando após sofrer uma forte pancada no meio do clássico, também está fora.
Com tantas baixas, o Nacional fez várias mudanças. Búrian, após muitas rodadas no banco, volta a ser titular. ''Pichón'' Nuñez volta após suspensão cumprida contra o Peñarol. Placente é outro que volta a ser titular após muito tempo e entra no lugar de Darwin Torres. Cabrera, que não joga como titular desde o começo do ano e reestreiou na equipe entrando no meio do clássico, compõe o meio campo avançado junto com outra novidade, Chino Recoba. No ataque, Vicente Sanchez figura no lugar de ''Canguro'', e Alexander Medina volta ao banco de reservas.
Mas muitas mudanças para uma partida decisiva não é muito boa para o Nacional. A última vez que aconteceu, Gallardo promoveu várias mudanças na equipe, e o time não se portou bem em campo, perdendo para o Racing, que pode cair, por 1x0.
Pelo lado boêmio, poucas novidades. Duas jogadores entrarão em relação a escalação da rodada passada contra o Cerrito. Na defesa, Alejandro Lago ocupa o lugar de Sergio Rodriguez. E no ataque, Richard Mercado sai, para a entrada de Javier Cabrera.
Outra notícia de destaque é que pela primeira vez em sua carreira, ''Tony'' Pacheco jogará em Gran Parque Central. Um jogador que é uma ausência no jogo é a de Sergio Blanco no jogo. O atacante que já passou pelo Nacional, sentiu uma lesão no tornozelo.
PRINCIPAIS JOGADORES
Álvaro Recoba
Decisivo mais uma vez no clássico, Recoba volta a ser titular. Vai ser o principal armador da equipe, mas vai ter a ajuda de Cabrera, que deve defender um pouco mais. Viudez deverá voltar mais para recompor o meio e Chino terá que municiar Sanchez.
''Tony'' Pacheco
Principal figura do Wanderers. Talento fantástico, vai fazer um belo duelo de enganches com Álvaro Recoba. Joga pela primeira vez na casa do Nacional.
HISTÓRICO
O histórica pesa em favor ao time tricolor. As últimas dez partidas entre as duas equipes foram positivas ao Nacional. Desde lá foram 6 vitórias do Bolso, 3 empates e apenas uma vitória boêmia.
Além disso, das 144 partidas que os dois times já se enfrentaram na história, o Nacional é disparado o melhor. O tricolor tem 92 vitórias, contra apenas 18 do Wanderers, e 34 empates.
A última vitória dos boêmios foi uma goleada por 4x0 no Clausura 2009 e a último confronto entre os dois times foi 3x1 ao Nacional, com gols de Alexander Medina duas vezes e Gonzalo Bueno para o tricolor, e de ''Tony'' Pacheco para o Wanderers.
ESCALAÇÕES
Nacional: Leonardo Búrian; Diego Placente, Alexis Rolín, Andres Scotti e Christian Nuñez; Facundo Piríz, Maximiliano Calzada, Matías Cabrera e Álvaro Recoba; Vicente Sanchez e Tabaré Viudez.
Treinador: Marcelo Gallardo.
Wanderers: Sebástian Britos; Jonathan Sandoval, Alejandro Lago, Marcelo Mendez e Maximiliano Olivera; Juan Curbelo, Santiago Martinez, Maximiliano Rodriguez e Antonio Pacheco; Javier Cabrera e Diego Riolfo.
Treinador: Alfredo Arias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário