Peñarol e Defensor Sporting se enfrentam hoje a tarde, às 17 horas, no Estádio Centenário, para decidirem o novo líder do Clausura. O Defensor Sporting é o segundo colocado, com 13 pontos, sendo o único invicto do Clausura. O Peñarol, que perdeu o 100% de aproveitamento na rodada passada, vem em terceiro, com 12 pontos.
O Peñarol, mandante do jogo, vem de duas derrotas. Primeiro para a Universidad de Chile, sendo virtualmente eliminado da Copa Libertadores da América. Tentando usar o Campeonato Uruguaio para se recuperar, o carbonero acabou tropeçando para o time do Danubio. Por isso uma vitória hoje é fundamental para salvar o primeiro semestre do Peñarol.
O Defensor Sporting, ao contrário do Peñarol, vive um bom momento. Conseguiu uma grande vitória pela Copa Libertadores, vencendo o Chivas por 1 a 0. E pelo Campeonato Uruguaio a equipe violeta venceu o líder Liverpool, derrubando o 100% de aproveitamento do time adversário. Aproveitando esse bom momento, o Defensor quer assumir a liderança.
PRINCIPAIS JOGADORES
Luis Aguiar
O meia carbonero vem crescendo nas últimas partidas, marcando gols e criando oportunidades para seus companheiros. Na ausência de Zalayeta, artilheiro máximo da equipe, Luis Aguiar divide com Rodrigo Mora a responsabilidade pelas jogadas ofensivas do Peñarol.
Nicolás Olivera
O capitão violeta vem crescendo muito nas últimas partidas, marcando gols e sendo decisivo para a boa fase do Defensor Sporting. Forma, com Alemán e Britos, um ótimo trio ofensivo, que deve levar muito perigo ao gol do Peñarol.
ESCALAÇÕES
Peñarol: Gelpi, Albín, Valdez, Alejandro González e Darío Rodríguez, Cristóforo, Freitas, Luis Aguiar e Fabián Estoyanoff, Mora e Maxi Pérez.
Técnico: Jorge Da Silva.
Defensor Sporting: Irrazabal; Pablo Pintos, Arias, Moiraghi e Diego 'Zurdo' Rodriguez; Diego Ferreira, Fleurquin, Diego 'Torito' Rodriguez, Alemán e Nicolas Olivera; Miguel Britos.
Treinador: Gustavo Díaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário