quinta-feira, 5 de abril de 2012

BOLSO JOGA, OUTRA VEZ, A VIDA NA LIBERTADORES.


Foi assim semana passada, é hoje e vai ser semana que vem. Cada partida pela Copa Libertadores será o jogo da vida para o Nacional. O tricolor precisa vencer o Libertad, às 20 horas, no Paraguai, para entrar na zona de classificação para a próxima fase, assumindo a segunda posição que hoje pertence ao time paraguaio.

Com atuações muito fracas nas últimas partidas, o argentino Marcelo Gallardo se irritou com a postura de alguns jogadores. E para enfrentar o Libertad, o técnico vai promover mudanças na equipe.

A linha defensiva será reforçada com a volta de 3 titulares: Christian Núñez, Jadson Viera e o capitão Andrés Scotti. Na lateral esquerda, no lugar de Placente e Darwin Torres, jogará, improvisado, o zagueiro Rolín. 

No meio de campo acontece outra mudança, confirmando a saída do 4-3-3 para o 4-4-2. Abero entra para fazer o lado esquerdo do meio de campo. O lado direito fica com Vecino. Calzada e Damonte fazem a zona central do setor.

E no ataque, onde Alexander 'Cacique' Medina desfalca mais uma vez o tricolor, acontece a principal mudança. Após testar Boghossian, Gonzalo Bueno e Porta, Gallardo não conseguiu encontrar um substituto à altura de Medina e não podendo contar com Porta, a sua última tentativa, que não está inscrito na Libertadores, Gallardo decidiu jogar com apenas dois atacantes. Agora a responsabilidade pelos gols fica com Vicente Sánchez e com Tabaré Viudez.

PRINCIPAIS JOGADORES

Victor Cáceres

O agressivo volante paraguaio é um obstáculo para o meio de campo tricolor na noite desta quinta-feira. Além de ser muito forte na marcação, Cáceres também sobe ao ataque e pode criar situações difíceis para o setor defensivo do Bolso.

Tabaré Viudez

Se o nome do último semestre foi Álvaro Recoba, o nome desse semestre, para o Nacional, é Tabaré Viudez. O rápido atacante é o jogador que mais participa do jogo, que mais cria oportunidades e que mais decide as partidas. Foi dele o gol que manteve vivo o Nacional na Copa Libertadores, na rodada passada contra o Alianza Lima. Sem um centro-avante, as esperanças dos tricolores estão todas com Viudez.

ESCALAÇÕES

Libertad: Rodrigo Muñoz; Carlos Bonet, Cristian Nasuti, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Sergio Daniel Aquino, Víctor Cáceres, Jonathan Santana e Luciano Civelli; José Ariel Núñez e Pablo César Velázquez.
Técnico: Jorge Burruchaga.

Nacional: Leonardo Burián, Christian Núñez, Jadson Viera, Andrés Scotti e Alexis Rolín, Matías Vecino, Maxmiliano Calzada, Ismal Damonte e Mathías Abero, Tabaré Viudez e Vicente Sánchez.
Técnico: Marcelo Gallardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário